Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

 

Este será um grande ano para todos os fãs do inconfundível diretor de cinema Tim Burton. Reconhecido pelo seu amor pelo terror e o talento para a comédia, o cineasta, autor de filmes como “Eduardo, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack, “A Noiva Cadáver”, “Batman” e “Alice no País das Maravilhas” irá apresentar a sua mega exposição de arte no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A partir de 3 de Fevereiro até ao mês de Maio, poderá ver “O Mundo de Tim Burton”, que conta com mais de 700 itens, entre figurinos das peças cinematográficas, peças de cenários, documentos, vídeos, fotografias e informações exclusivas. Um dos grandes objetivos é fazer com que o visitante se sinta dentro do inusitado mundo de Tim Burton.

Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Esta exposição, que estreou no Museu de Arte Moderna (MoMa), em 2009, e já passou por Melbourne, Austrália, Toronto, Canadá, Los Angeles e Tóquio, trouxe um número estimado de 810 500 visitantes a Nova Iorque, tornando-se na terceira exposição mais popular do museu – apenas atrás das exposições de arte de Matisse e de Picasso, em 1992 e 1980, respetivamente.

Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Contudo, as boas notícias não acabam por aqui: o próprio Tim Burton irá estar presente durante a abertura e inauguração da exposição. Assim, estão reunidas todas as condições para que “O Mundo de Tim Burton” seja um autêntico sucesso, também, no Museu da Imagem e do Som.

Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Alguns dias de exposição já se encontram esgotados mas neste momento ainda é possível adquirir o seu bilhete, caso esteja a pensar visitar a cidade de São Paulo entre Fevereiro e Maio. E boas notícias, o MIS adiantou que, todas as terças-feiras, a mega exposição de arte poderá ser visitada gratuitamente.

 

Comentários