6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal

 

Se é fã de design e adora o melhor que o universo das artes tem para oferecer, aproveite o seu tempo livre e conheça alguns dos melhores lugares para visitar em Portugal. De museus inteiramente dedicados ao design, até colecções fantásticas dos mais consagrados nomes da arte ou quarteirões que respiram inovação, siga o nosso guia e programe um fim de semana cultural.

 

MUDE, Lisboa

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal  Christian Dior, Vivienne Westwood, Versace, Charles & Ray Eames, Le Corbusier e Philippe Starck são apenas alguns dos nomes que já passaram pelo maior e mais completo museu dedicado ao design em Portugal. E como não poderia deixar de ser, a moda também é elemento central neste espaço que outrora já foi a sede de um banco (mais concretamente, do BNU). Se planeava uma visita este Verão, tenha em conta que o edifício do museu está temporariamente encerrado para obras de requalificação integral. Entretanto, poderá aproveitar os diversos eventos espalhados pela cidade da iniciativa MUDE Fora de Portas.

 

Casa do Design, Matosinhos

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal  No passado mês de Junho Matosinhos ganhou um novo espaço dedicado ao design, através de uma parceria entre a Câmara de Matosinhos e a ESAD. Situado na antiga garagem de automóveis do edifício da Câmara (onde já aconteceu em 2015 uma exposição no âmbito da Experimenta Design), o espaço foi inaugurado com a exposição “BURILADA | Arte-factos para a sobrevivência”. Com o objetivo de ser muito mais do que um espaço de exposições, esta Casa é o espaço que faltava nesta área. Curiosos? Visitem a Burilada até 30 de Novembro e descubram este espaço.

 

Miguel Bombarda, Porto

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal  Quem gosta de arte e design, gosta com certeza de passear pelo quarteirão Miguel Bombarda e descobrir todas as novidades que ele tem para oferecer. Quer seja para passar uma boa tarde de sábado ou para celebrar as inaugurações simultâneas, vale muito a pena passar pela Miguel Bombarda numa próxima visita ao Porto.

 

Museu Colecção Berardo, Lisboa

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal Inaugurado em 2007, o Museu Colecção Berardo acolhe exposições temporárias e uma coleção permanente – a Colecção Berardo – que reflete o panorama da criação nas artes plásticas e design do século XX e início do século XXI, com especial foco na arte europeia e americana. Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Salvador Dalí, Andy Warhol, Francis Bacon, Amadeo de Souza Cardoso, Paula Rego e Helena Almeida são alguns dos nomes representados neste museu. Paragem obrigatória na próxima visita a Lisboa? Com certeza.

 

Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal  Se estiver por Lisboa não pode perder a oportunidade de ir ao Chiado e visitar o Museu Nacional de Arte Contemporânea que existe desde 1911, no espaço do convento de São Francisco da Cidade. Para os amantes de arte, o museu apresenta a História da Arte em Portugal desde 1850, apresentando ainda exposições temporárias com nomes como Paula Rego, Helena Almeida, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis e Ângela Ferreira.

 

Serralves, Porto

6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal 6 espaços dedicados à arte e ao design a visitar (ou revisitar) em Portugal  Para quem adora arte, design e cultura, Serralves no Porto é paragem mais do que obrigatória, quer seja para visitar o Museu, passear pelos jardins, ou passar dias fantásticos em eventos como o Serralves em Festa. Se estiver a planear visitar Serralves agora no Verão, não perca os eventos noturnos que o espaço tem para si. Por mais um ano, a instalação “Há Luz no Parque” volta a marcar o início das melhores noites de Verão no Porto, com uma programação que dura até 28 de Agosto.

 

Comentários