5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala

Cadeiras

 

Há peças que são muito mais do que decoração, tendência ou estilo de design. Aliás, há peças que ditam as tendências, não importa há quanto tempo tenham sido criadas. São peças que fazem parte não só dos livros de design mas também da personalidade de uma casa. Hoje seleccionamos 5 cadeiras intemporais que nos mostram que o bom design nunca morre. Sente-se, relaxe e descubra o melhor do design!

 

Heart Cone Chair, 1959, Verner Panton

5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala Ícone do design nos anos 50, as formas geométricas simples de Verner Panton anteciparam a Pop Art, recuperando elementos do Modernismo Escandinavo como a elegância da execução. A Heart Cone Chair e a Cone Chair foram as peças mais famosas desta série, ficando para sempre famosas no universo da decoração e do design.

 

Panton Chair Classic, 1959/1960, Verner Panton

5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala Ainda do mesmo designer, a Panton Chair é a concretização das pesquisas do designer entre 1960 e 1970. Para além dos experimentalismos na área da forma e da cor, Panton tinha também uma paixão pelo plástico, um material novo na altura. O desejo de criar uma cadeira confortável feita com uma única peça foi concretizado com a Panton Chair em parceria com a Vitra em 1967.

 

Coconut Chair, 1955, George Nelson

5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala Um grande exemplo do design dos anos 50 onde a irreverência é a palavra de ordem. George Nelson comparou a cadeira a um coco cortado em oito partes mas com as cores invertidas: casca branca e interior de diversas cores e acabamentos. Adorada na decoração, a Coconut chair permite sentar-se em diversas posições distintas.

 

La Chaise, 1948, Charles & Ray Eames

5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala Inspirada na escultura Floating Figure de Gaston Lachaise, Charles e Ray Eames criaram a cadeira La Chaise para um concurso no MOMA em Nova York. Um ícone do design orgânico que confere leveza e movimento a qualquer sala.

 

ARMCHAIR D.153.1, Gio Ponti

5 cadeiras intemporais para a decoração da sua sala Uma peça que nunca sai de moda. Desenhada em 1953, a cadeira D.153.1 integra a colecção de mobiliário da casa de Gio Ponti em Via Dezza em Milão. Posteriormente reeditada pela Molteni com base nos desenhos originais do designer, a D.153.1 chega hoje ao universo da decoração para completar as casas mais modernas, independentemente do tempo em que foi criada.

 

Comentários