As melhores esplanadas de Portugal: Parte 1, Porto e Braga

As melhores esplanadas no Porto e em Braga

Com o bom tempo, os espaços ao ar livre são cada vez mais apetecíveis – não há nada melhor do que aproveitar uma tarde de Verão ou um final do dia depois do trabalho numa esplanada relaxante. E se a oferta, o ambiente, o serviço e a companhia são factores fundamentais, também é certo que a decoração e a arquitectura do espaço podem transformar o seu tempo de esplanada no momento perfeito.

Hoje andamos pelo Porto e por Braga para lhe trazer uma selecção das melhores esplanadas da região – agora só lhe resta mesmo escolher o seu lugar ao sol e desfrutar!

 

 17º Hotel Dom Henrique-Downtown (Porto)

17º Hotel Dom Henrique-Downtown (Porto) Este espaço vale não só pela decoração como também pela arquitectura em si. Localizado nos dois últimos pisos do Hotel Dom Henrique-Downtown, a esplanada tem uma vista única para a cidade do Porto – as cores quentes da cidade contrastam com uma decoração contemporânea e elegante, criando um quadro panorâmico a céu aberto – um ambiente único para relaxar e recarregar energias.

 

Lkodac (Leça da Palmeira)

Lkodac (Leça da Palmeira) As cores neutras desta esplanada fazem sobressair aquilo que este espaço tem de melhor: a proximidade da praia, que funciona como uma extensão do próprio espaço. E se o mar mesmo à beira dos decks de madeira são o ponto forte desta esplanada, também é certo quer irá adorar relaxar numa das muitas mesas ou puffs que o Lkodac tem para si – acompanhe a maravilhosa vista com um brunch, um almoço ou lanche e inspire-se.

 

OPO – Lounge Bar Restaurant (Porto)

OPO – Lounge Bar Restaurant (Porto) Elegante e distinto, todo o espaço exterior do OPO gira em torno do rio Douro – situado mesmo em frente ao rio, permite-lhe desfrutar de uma vista privilegiada sobre a cidade do Porto. Aqui o tempo parece parar – sente-se num dos grandes sofás, chaise-longues ou cadeirões e deixe-se maravilhar pela beleza da cidade.

 

The Yeatman (Porto)

The Yeatman (Porto) Mais uma esplanada de cortar a respiração – debruçado sobre o rio Douro, o restaurante do hotel vínico The Yeatman é de beber e chorar por mais. Com uma decoração sofisticada, tudo aqui é pensado ao pormenor para desfrutar de momentos perfeitos. A cozinha, sofisticada e criativa, está a cargo do prestigiado chef Ricardo Costa e a garrafeira reúne mais de 1.000 vinhos portugueses e internacionais – só boas razões para não perder um fim de tarde no The Yeatman.

 

Soundwich (Porto)

Soundwich (Porto) Um espaço delicioso no coração do Parque da Cidade para todos aqueles que procuram um pequeno refúgio da rotina – os tons de vermelho e branco e as flores por toda a parte criam a sensação de estarmos no nosso próprio jardim em casa. E para tornar tudo ainda melhor, o Soundwich é o lugar perfeito para apreciar uma refeição ligeira: com sandwiches de autor regadas com suave música jazz, poderá experimentar criações exclusivas servidas em bonitas caixas metálicas ilustradas com o retrato do respetivo chef e com a sua palavra preferida. Detalhes que fazem deste espaço um pequeno paraíso na cidade.

 

Champanheria da Baixa Bistrô (Porto)

Champanheria da Baixa Bistrô (Porto) Localizada no coração da cidade do Porto, a Champanheria da Baixa Bistrô é daqueles lugares que nos fazem viajar no tempo. Instalada num edifício de meados do século XX, todo o ambiente recria o glamour do estilo francês dos anos 50, com decoração e mobiliário a rigor. Ideal para um jantar com muito requinte e um copo no fim: escolha uma das muitas opções que a Champanheria tem para si e desfrute do ritmo da cidade do Porto nesta esplanada singular.

 

D.Júlia (Braga)

Restaurante D. Julia Com um jardim fantástico no coração da Falperra, o restaurante D. Júlia permite-lhe desfrutar o que Braga tem de melhor – aqui o verde Minho predomina e toda a esplanada funde-se com o espaço: para um jantar sem pressa, no fim aproveite para relaxar na zona lounge que o jardim tem para si.

 

Casa dos Coimbras (Braga)

Casa dos Coimbras (Braga) Uma esplanada histórica, localizada no coração da cidade de Braga. Os tons neutros do mobiliário fazem destacar não só a arquitectura como também o confortável e recatado jardim – um pequeno refúgio dentro da cidade, ideal para uma bebida relaxante ao final do dia.

 

Convento do Carmo (Braga)

Convento do Carmo (Braga) Uma verdadeira pérola na cidade de Braga, aqui no Convento do Carmo o tempo parece parar. Para almoçar, jantar ou simplesmente desfrutar de uma bebida, entre pelo discreto portão, sente-se numa mesa no jardim e deixe-se inspirar pelo cuidado ambiente criado neste espaço: aqui a traça original da escola do Convento foi mantida e recuperada com muito bom gosto, fundindo-se com um toque moderno e sofisticado – toda a decoração do espaço faz sobressair aquilo que ele tem de melhor: o seu património histórico.

 

Restaurante Brac (Braga)

Restaurante Brac (Braga) Uma esplanada cosmopolita no coração de Braga, ideal para desfrutar de uma boa refeição no final de um dia a passear pela cidade. A decoração intimista com tons de cinza, branco e predominância da pedra permite-nos desfrutar da beleza do centro histórico da cidade. Para petiscar, jantar ou cear, o Brac é o espaço perfeito para uma noite de Verão descontraída e informal.

 

Champanheria de Janes (Braga)

Champanheria de Janes (Braga) Um espaço intimista localizado numa das mais bonitas zonas da cidade de Braga. É uma esplanada que apela ao convívio e à celebração do melhor que a vida nos traz. Aqui poderá desfrutar calmamente de um copo de champanhe, vinho ou gin acompanhados por um delicioso petisco – a combinação perfeita para um final de tarde.

 

 

Comentários