As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic

Ser icónico é ir para além da moda, é ditar tendências que nunca morrem. É ser muito mais que um estilo. É afirmar uma personalidade que quebra todas as barreiras temporais – porque há tendências que são efémeras e há outras que são para sempre. Precisamente por isso, hoje apresentamos-lhe uma das melhores tendências da decoração de interiores neste novo ano. Uma tendência que é muito mais do que uma tendência: preencher a sua casa com peças sinónimo de personalidade. Existe um ícone para cada casa. Descubra o seu.

 

Sente-se com todo o conforto

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic O conforto é a palavra chave na decoração de interiores não só deste ano como de sempre, e é com base nele que todo o espaço deve ser projetado. Não existe equilíbrio sem conforto, tão certo como uma regra matemática. Precisamente por isto, todos os espaços da casa devem ser pensados para garantir que cada função consegue ser cumprida – sempre com a máxima comodidade.

A nossa sugestão: Cadeirão Boomerang Chill, Sancal :: Com uma estética nórdica mas buscando inspiração numa peça tão antiga como o boomerang aborígene, o cadeirão Chill é o melting pot perfeito para quem adora relaxar na melhor companhia. Uma simplicidade formal que justifica o adjectivo que o acompanha, neste cadeirão o assento é muito mais baixo do que aquilo que estamos habituados a ver – tudo para garantir o máximo conforto. Um toque de Chill na sua sala e verá o seu dia-a-dia a brilhar.

 

Um quadro no seu sofá

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic Acessórios como almofadas são o complemento perfeito para o conforto da sua sala. Porque não há nada melhor do que chegar a casa e relaxar no sofá (sobretudo no Inverno), toda a decoração de interiores do espaço deve ser pensada de forma a trazer-lhe o máximo conforto. E isto deve aplicar-se não só à escolha das peças de destaque como também dos pormenores – que fazem toda a diferença.

A nossa sugestão: Maharam Pillows by Hella Jongerius, Vitra :: Leves, alegres e confortáveis, as almofadas Maharam são já um ícone do design de interiores. Com padrões fortes muito ao estilo de Hella Jongerius, criam um ambiente gráfico em qualquer sala, dando mais vida e conforto a um sofá monocromático. Aproveite para criar o seu próprio quadro no sofá com uma mistura de padrões que não deixará ninguém indiferente.

 

Literatura que ilumina

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic A iluminação é um factor chave na decoração de interiores, independentemente de qualquer tendência. Mas se muitos acham que o candeeiro deve ser o complemento perfeito dentro do espaço, certo é que há marcas que provam precisamente o contrário. O candeeiro pode e muito ser a peça central, sem tirar protagonismo aos restantes elementos. E porque viver a casa é uma das maiores tendências deste ano, desfrute do seu candeeiro como quem desfruta de um bom livro.

A nossa sugestão: Candeeiro Lolita, MOOOI :: Diretamente da estante dos livros, o candeeiro Lolita da MOOOI é o exemplo perfeito de como um candeeiro pode ser o centro das atenções sem tirar o destaque a tudo o que o rodeia. Com linhas marcadamente femininas, está disponível em branco, preto, cinzento ou rosa para que possa dar a personalidade certa à sua sala.

 

O tempo onde o tempo não passa

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic Este ano não deixe nenhum detalhe ao acaso. Porque a decoração de interiores faz-se de pormenores, todos os acessórios da sua casa devem merecer a máxima atenção. A começar por aquele que o acompanha todos os dias, em qualquer hora, o tempo inteiro.

A nossa sugestão: Relógio Ball Clock by George Nelson, Vitra :: Se há relógios que apenas nos dizem as horas, há outros onde o tempo parece não passar. Inspirado pelo próspero crescimento económico dos anos 50 e pelo estilo de vida americano, George Nelson dedicou parte da sua carreira a levar o design moderno a todas as casas americanas através de objectos do dia-a-dia. E ainda hoje, mais de 50 anos depois da sua criação, estes relógios continuam a enquadrar-se em qualquer casa – e é precisamente isto que faz um ícone.

 

Sofisticação intemporal

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic Há cores que ficam para sempre e esse é o caso do preto. Neutro e elegante, não há nada que vista preto na decoração de interiores que possa ser visto apenas como uma moda. Quando aliado a linhas sóbrias, a combinação fica ainda mais perfeita, proporcionando um estatuto intemporal à peça.

A nossa sugestão: Mesa Ypsilon 44795V-H500, Pedralli :: Com linhas simples e uma forma leve, a mesa Ypsilon é a mesa perfeita para quem gosta de uma personalidade sóbria. Com uma presença vincada mas ao mesmo tempo discreta, esta é a peça chave para todos os amantes daquele tipo de design que nunca sai de moda.

 

Tudo o que quer dizer à sua casa

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic Na decoração de interiores existem várias formas de passar uma mensagem e se a cor e a forma são já uma regra, é certo que a palavra está escrita para ficar. Letras e números em peças de destaque são a grande tendência deste ano, eternizando tudo o que queremos dizer à nossa casa.

A nossa sugestão: Candeeiro Graphic Lamp Collection, Deligthfull :: Através de uma colecção pouco convencional e divertida, a Delightfull apresenta-nos uma explosão de neons e cores em forma de letras, números e símbolos aos quais ninguém fica indiferente. Misturando o universo do design gráfico, cada peça explora uma tipografia única, traduzindo-se em diferentes estilos adaptados a cada casa.

 

Os clássicos são para sempre

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic Na decoração de interiores há dois tipos de peças: as que acompanham modas e as que acompanham gerações. A escolha de um design que dure não só em termos físicos como a nível de estilo é sem dúvida uma das premissas fundamentais na hora de decorar a sua casa este ano.

A nossa sugestão: Candeeiro de suspensão Flowerpot, &tradition :: A par das importantes mudanças que aconteceram na década de 60 do século passado, em 1968 o icónico Verner Panton trouxe-nos Flowerpot, um candeeiro colorido e cheio de estilo que em breve iria preencher espaços públicos e habitações. Mais de 40 anos depois, o seu design continua a brilhar com toda a modernidade que só os clássicos conseguem.

 

Toda a liberdade na arrumação

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic O estilo do futuro é sem dúvida a liberdade e na decoração de interiores esta ideia não é diferente. Se a organização é um factor fundamental, este ano uma das grandes ideias a manter é que a liberdade de espaço é imprescindível para que a organização se adapte a cada espaço. E claro, há peças que podem e muito ajudar.

A nossa sugestão: Móvel Eames Storage Unit ESU, Vitra :: É impossível falar de ícones sem falar de Charles e Ray Eames, por tudo aquilo que estes representaram enquanto pioneiros de conceitos, ideias e princípios. Não há área ou função da casa em que não encaixe uma peça Eames e, se estes são bastante conhecidos pelas suas fantásticas cadeiras, certo é que existem diversas outras peças a comprovar a sua genialidade. Exemplo disso é Eames Storage Unit ESU de 1949, um sistema de prateleiras e gavetas multifuncionais e independentes. O seu design simples mas efetivo transforma a arrumação no eixo central da peça, permitindo toda a liberdade de organização em casa.

 

Formas orgânicas para todo o conforto

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Iconic As formas orgânicas e sobretudo a ergonomia são sem dúvida o foco da decoração de interiores neste novo ano. Porque o que realmente importa é sentirmo-nos bem em casa, cada peça deve contribuir para esse objectivo e precisamente por isso, a selecção das peças a ter em casa é fundamental.

A nossa sugestão: Plywood Chair, Vitra :: Fruto de anos de experiências feitas na área do contraplacado formado, a Plywood Chair de Charles e Ray Eames é mais uma prova de como os clássicos nunca morrem. Com um design ainda moderno e intemporal, a sua forma orgânica e encosto flexível permitem todo o conforto na hora de receber os seus convidados.

 

Quer dar mais brilho à sua casa neste novo ano? Contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola) para mais informações. 

 

Comentários