As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium

2016 trouxe grandes novidades no universo da decoração de interiores. Se por um lado novas tendências foram criadas, certo é que as melhores permaneceram com a chegada do novo ano. O uso do cinzento como elemento central na decoração foi precisamente uma delas, garantindo uma sofisticação intemporal na hora de decorar a casa. Do uso de vários tons distintos, passando pela combinação com diferentes cores e padrões, até à aplicação dos eternos metálicos como elemento diferenciador – se ainda acredita que o cinzento é uma cor triste, descubra as nossas sugestões que irão fazer a sua casa brilhar.

 

Toda a sofisticação dos tons neutros

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Cinzento, preto e branco será para sempre aquela combinação perfeita, não importa o estilo. Precisamente por isso, uma das grandes tendências na decoração de interiores deste ano é manter a simplicidade e apostar num jogo a 3 cores – que por si só pode criar uma infinita variedade de combinações.

A nossa sugestão: Candeeiro de pé Bell, Tom Dixon :: Com um acabamento prateado repleto de sofisticação, o candeeiro Bell é o complemento perfeito para qualquer casa onde reinem os neutros. Aqui o cinzento ganha uma nova forma e vai mais além, traduzindo-se num elemento de brilho que acontece mesmo quando o candeeiro não está ligado.

 

Muita cor para o maior contraste

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Se adora apontamentos de cor, saiba que o cinzento é a cor ideal para fazer sobressair o melhor da sua casa. Por um lado, não desvia a atenção como o branco e por outro, não atenua a cor como o preto. Precisamente por isso, apontamentos de cor como almofadas, velas e outros acessórios são muito bem-vindos na decoração de interiores este ano, prometendo muita sofisticação para a sua casa.

A nossa sugestão: Almofada Love who you want, Christian Lacroix para Designers Guild :: Numa antologia cheia de estilo dos clássicos Lacroix, a almofada Love who you want concebida para a Designers Guild é aquele toque gráfico que falta a qualquer casa. Com cores fortes e um padrão muito original, promete ser o centro das atenções na sua sala.

 

Formas originais em cores sofisticadas

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Porque o cinzento é tudo menos monotonia, neste estilo a palavra de ordem é arriscar. A par do uso de cores complementares, as formas devem também ganhar destaque na decoração de interiores, garantindo toda a originalidade em peças cujas silhuetas tínhamos como certas. 2016 é o ano para ser original e deixar a sua casa brilhar.

A nossa sugestão: Mesa de apoio Cesar, Minotti :: Com uma forma inusitada, a mesa Cesar conta-nos incríveis histórias da decoração contemporânea. Disponível em diversas cores, é sobretudo versátil, podendo ser usada como mesa de apoio ou como banco para os seus convidados. De que mais precisa uma casa moderna?

 

Padrões e texturas para todo o conforto

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Cinzento não rima com Inverno mas bem que o poderia fazer. Aconchegante e cheio de personalidade, o cinzento é a cor de eleição para trazer todo o conforto à decoração de interiores deste ano. Para isso, é fundamental o uso das texturas certas e a combinação perfeita de padrões – tudo para fazê-lo sorrir sempre que chegar a casa.

A nossa sugestão: Cadeirão Mad Queen, Poliform :: Com design de Marcel Wanders, o cadeirão Mad Queen é a peça perfeita para quem gosta de sofisticação em todas as partes da casa. Com um corpo contínuo e um assento envolvente, combina exclusivos detalhes artesanais como o acabamento matelassè que confere uma textura muito confortável ao cinzento.

 

Linhas inusitadas para quebrar a monotonia

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Este ano fuja da monotonia. Independentemente das cores que escolher para a sua casa, importante mesmo é ser original e inovar. Casas onde predominem os tons neutros podem e muito beneficiar do uso de linhas originais. Quando combinadas com tons de cinzento, as linhas ganham uma dimensão gráfica muito interessante, permitindo uma diferenciação sem se sobrepor aos restantes elementos da casa. Porque a decoração de interiores faz-se muito além do quadrado, este ano arrisque mais.

A nossa sugestão: Mesa Sfera, Molteni :: Reflexo de mais uma experiência ousada de Ron Gilad, Sfera é uma explosão de energia e matéria em forma de mesa. Trabalhando com a geometria aplicada ao aço, Sfera explora todos os limites possíveis (e impossíveis) de moldar o material, numa combinação única entre sofisticação e irreverência. Subtil, pelo uso dos tons neutros, e ao mesmo tempo imponente, esta é com certeza uma peça que não deixará ninguém indiferente.

 

Os clássicos reinventados

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Platinium Há cores que são moda e há cores que são para sempre. Tons como o cinzento sempre foram a base perfeita para os mais variados clássicos da decoração de interiores e este ano não é diferente. Se adora uma peça vibrante com inspiração nos clássicos, a melhor forma de incluí-la numa decoração moderna é através do uso da cor. Cinzento como pano de fundo, prateado para dar destaque à peça. A combinação perfeita!

A nossa sugestão: Candeeiro de suspensão Crown Major, Nemo :: Elegante, sofisticado, intemporal – é assim o candeeiro de suspensão da família Crown. Disponível em diversos tamanhos e com diversas intensidades, Crown vai desde a inspiração mais clássica até a versões mais estilizadas e leves. Composto por alumínio e vidro, é a peça perfeita para dar mais brilho à sua casa em qualquer hora do dia.

 

Quer dar mais brilho à sua casa neste novo ano? Contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola) para mais informações. 

 

Comentários