As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless

Personalidade, sobriedade e elegância não escolhem data nem lugar. Se existem peças criadas a pensar nas mais recentes tendências da decoração de interiores, certo é que existem outras que atravessam tendências num estilo muito singular. Aqui não importa a altura em que foram criadas, importa apenas o legado que a sua silhueta irá deixar. Também não importa a irreverência, porque a calma é aquilo que o caracteriza. Na realidade, importa apenas aquele momento único do dia em que chega a casa, senta-se na cadeira, põe uma boa música a tocar e abre o seu livro preferido – um momento intemporal.

 

Um toque de luz ao estilo dos clássicos

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless Na decoração de interiores, a iluminação desempenha um papel fundamental e pode e muito ser a responsável pela criação do estilo certo na sua casa. Precisamente por isso, as formas intemporais são uma grande aposta este ano, permitindo uma presença subtil e ao mesmo tempo vibrante na sua sala.

A nossa sugestão: Candeeiro de pé Prop Light Floor, Moooi :: Adaptável a qualquer tipo de interiores, o candeeiro Prop Light Floor é uma solução versátil e muito flexível. Com uma elegância intemporal, aproveita a forma das lâmpadas e o jogo entre as transparências e o branco para criar uma sensação de leveza em qualquer espaço. Ele está ali, mas o mais importante é o seu momento, aproveite-o.

 

Mais elegância para as suas paredes

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless Na decoração de interiores, quadros e fotografias são muito mais do que um complemento, são uma afirmação de personalidade, uma forma de estar. Precisamente por isso, a escolha de um quadro não deve obedecer de todo a modas e tendências mas sim à personalidade que queremos dar ao nosso espaço.

A nossa sugestão: Fotografia “A quiet smoke” de John van Drumpt, Cobra Art Company :: Hoje quando chegar a casa que tal sentar-se na sua cadeira preferida e apreciar? É essa a proposta de “A quiet smoke” de John van Drumpt, uma viagem pelas memórias e por aquele tempo só nosso. Porque é preciso dar tempo ao tempo para apreciar calmamente a vida a passar. Inspire a sua casa com mais momentos como este.

 

Uma zona de lazer perfeita

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless Um dos grandes trabalhos da decoração de interiores nos dias de hoje é precisamente oferecer o melhor conforto para o pouco tempo que resta para o lazer. Precisamente por isso, a área living é fundamental e é nela que deve se centrar toda a acção da casa. Peças confortáveis, com um toque de sobriedade são a chave do sucesso de uma sala, transformando o convívio e o descanso no centro do projecto de decoração.

A nossa sugestão: Cadeirão Jensen, Minotti :: Com um inconfundível legado italiano, o cadeirão Jensen da Minotti é o casamento perfeito entre a robustez de um cadeirão e o conforto necessário ao chegar a casa. As suas linhas sóbrias e cores discretas estão ao serviço de uma beleza sugestiva onde o factor humano é o eixo central da peça.

 

O acompanhamento certo em qualquer altura

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless Os detalhes são muito mais do que meros detalhes na decoração de interiores. Para criar um ambiente à sua medida, cada recanto conta e cada peça deve saber contar uma história. Precisamente por isso, a casa deve ser preenchida com acessórios na medida certa – ou não fosse o equilíbrio uma das palavras chave a reter neste novo ano.

A nossa sugestão: Candeeiro de mesa Taccia, Flos :: Desenhado por Achille & Pier Giacomo Castiglioni em 1962, Taccia é a combinação perfeita para quem quer aliar o melhor do design à sua decoração. O seu jogo de transparências confere-lhe um perfil discreto mas com personalidade suficiente para completar qualquer espaço na perfeição.

 

A subtileza com uma presença que perdura

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Timeless Na decoração de interiores, o ambiente deve ser sempre visto como um todo e nenhuma peça deve destacar-se ao ponto de tirar visibilidade às restantes. Precisamente por isso, toda e qualquer presença (seja ela de acessórios ou de peças de mobiliário) deve ser sempre subtil. Tudo com o objectivo de criar uma harmonia intemporal para a sua casa.

A nossa sugestão: Mesa de apoio Duchamp, Minotti :: Elegante e sofisticada, a mesa de apoio Duchamp é o equilíbrio perfeito entre forma e função. Com um belíssimo contorno minimalista e uma silhueta elegante, as suas pernas foram reduzidas ao essencial, mantendo toda a força e o equilíbrio necessários a uma mesa de apoio. Uma proposta com uma abordagem gráfica que nunca sai de moda.

 

Quer dar mais brilho à sua casa neste novo ano? Contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola) para mais informações. 

 

Comentários