Beatriz Geraldo, uma das mentes mais criativas da Moda Angolana

BeatrizGeraldo3

 

A nossa presença em Angola com a 7por7 Interiors traz-nos muitas influências boas que inspiram os nossos projectos: da música ao clima, da gastronomia às praias e às cores da terra que nos marcam e nos surpreendem sempre. A criatividade Angolana, vibrante e cheia de energia, é também algo que nos cativa nas mais diversas áreas, e a moda é um óptimo exemplo disso.

Precisamente por isso, hoje queremos partilhar convosco o trabalho de Beatriz Geraldo, uma das mentes mais criativas da actualidade na moda Angolana e co-fundadora da marca Geraldo Fashions. Beatriz descreve o seu estilo como “fora do tipical african trends, mais leve mas também com tons e texturas africanas”, numa fusão muito interessante entre um minimalismo chic e a energia vibrante das influências africanas.

Beatriz Geraldo e a cratividade da Moda Angolana

As colecções da Geraldo Fashions são feitas para a mulher angolana, uma mulher exigente que procura exclusividade, elegância, simplicidade e glamour num só lugar.

Beatriz Geraldo e a cratividade da Moda Angolana

Com apenas 30 anos, Beatriz Geraldo tem já um percurso incrível no mundo da moda Angolana e além fronteiras. Em 2001 entrou no mundo da moda com a sua irmã Delfina com a Geraldo Fashions (à qual se juntou mais tarde a irmã Lauretta), uma marca onde o estilo minimalista e arrojado está sempre presente, e que lhes valeu o prémio de Melhor Empresárias, no concurso Young Entrepeneurs, na Namíbia.

Beatriz Geraldo e a cratividade da Moda Angolana

Depois seguiram-se inúmeros desfiles nacionais e internacionais e Beatriz Geraldo nunca mais parou: Africa Fashion Week em Nova Iorque e Lisboa Design Show foram apenas alguns dos muitos palcos que receberam a criatividade das duas irmãs.

Beatriz Geraldo e a cratividade da Moda Angolana

A criatividade sempre esteve no sangue de Beatriz Geraldo que cresceu numa família de artistas: o tio e a avó eram alfaiates e o pai carpinteiro com trabalhos reconhecidos em países como Botswana, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e EUA. O pai sempre incentivou a criatividade das irmãs, comprando máquinas e novos instrumentos para as ajudar a descobrir os seus talentos – e nesta descoberta chegaram um dia uma máquina de costura e um Bedazzler.

Curioso para conhecer mais do trabalho de Beatriz Geraldo? Visite a página de Facebook da Geraldo Fashions e inspire-se com tanta criatividade!

Comentários