Candeeiros: como usá-los na decoração e transformar completamente a sua casa

Candeeiros: como usá-los na decoração da sua casa

 

A iluminação artificial é fundamental na decoração de uma casa e a escolha dos candeeiros é uma tarefa muito importante para criar os ambientes e as funções certas para cada espaço da casa.

E mais, os candeeiros são ainda uma peça incrível para dar aquele toque na decoração, fazendo com que qualquer espaço tenha logo um ar muito mais confortável. Existem no mercado candeeiros de todas as formas e feitios para os mais diversos estilos de decoração mas na realidade existem 4 grandes tipologias que servem diferentes funções na casa. Conheça-as e fique a saber qual o candeeiro certo para a sua casa.

 

Candeeiros de mesa – uma luz pontual

Candeeiros: como usá-los na decoração da sua casa Com uma luz ténue e pontual, os candeeiros de mesa são óptimos para aquelas alturas do dia em que já não é preciso grande iluminação no espaço, trazendo uma luz confortável e que convida ao descanso. Ideais para colocar ao lado de um sofá na sala ou na mesa de cabeceira no quarto, servem perfeitamente momentos curtos de leitura no fim do jantar.

 

Candeeiros de tecto – os protagonistas da casa

Candeeiros: como usá-los na decoração da sua casa A iluminação de tecto é uma das mais importantes na decoração, pois é ela que serve tarefas de maior porte em casa, sendo responsável pela qualidade e funcionalidade do espaço. Para uma boa iluminação de tecto, poderá optar por candeeiros centrais ou então por focos espalhados pelo tecto – a última opção permitirá ter mais luz nos vários recantos da sala ou do quarto, permitindo criar menos espaços de sombra na divisão.

 

Candeeiros de parede – uma iluminação de nicho

Candeeiros: como usá-los na decoração da sua casa Os candeeiros de parede são óptimos para criar um ambiente envolvente na sala ou no quarto, funcionando também como verdadeiras peças decorativas para as paredes da sua casa. Uma óptima alternativa aos candeeiros de parede são os focos de luz que permitem uma iluminação de nicho, criando pequenos recantos e diferentes ambientes num mesmo espaço.

 

Candeeiros de pé – os intimistas

Candeeiros: como usá-los na decoração da sua casa Opte por candeeiros de pé para dar aquele charme à sua casa – este tipo de candeeiros são óptimos para fazer foco sobre um ponto específico como uma mesa de jantar ou a sala de estar e geralmente têm uma luz mais ténue do que os candeeiros de tecto, contribuindo assim para um mood mais intimista em casa.

 

Comentários