Cor para 2017

PANTONE-Color-of-the-Year-2017-Greenery-15-0343-leaves-2732x2048-1200x900

Hoje vamos falar da cor escolhida pela Pantone para o ano de 2017.

Neste ano marcado pela insegurança social e política no Mundo, a Pantone escolheu uma cor que nos remete ao optimismo, à esperança e ao vislumbre de melhores dias para a Humanidade.

 

Captura de ecrã 2017-02-23, às 11.40.57

 

A directora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, diz mesmo:

“Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity, expressavam a busca pela paz num mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança de que precisamos num ambiente social e político tumultuado.”

 

 

Obviamente que a nossa ligação à cor nos remete à moda e à decoração de interiores. No entanto, não podemos deixar de referir que a harmonia, a busca da felicidade e a relação com o que nos rodeia, influencia todas as nossas escolhas no dia-a-dia. Assim, desejamos que a cor  seja um motor relacional que nos traga o tão desejado bem-estar. Pela sua visível inspiração na Natureza, este “verde-amarelado” simboliza a Primavera, o renovar da estação, que deste modo nos entra casa adentro, como neste novo projecto que estamos a desenvolver:

capa

Não poderemos deixar ainda de referir a consciência ambiental e a sua influência nesta escolha. Como disse também Leatrice Eiseman:“ A cor simboliza a conexão que procuramos na natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”.

Prometemos por isso, nos nossos novos projectos, manifestar a ousadia com um toque de vigor e modernidade que nos deixa cada pequeno apontamento desta surpreendente cor. Coordenado entre tons neutros, tons claros, pastéis, metálicos ou tons escuros, o Greenery terá este ano um destaque especial que simbolize a nossa manifestação para um mundo melhor.

Rui e Tiago Vilaça

Comentários