Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor

Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor

 

Se adora cozinhas modernas, lembre-se: elas não só facilitam o seu dia-a-dia como também trazem mais leveza à decoração da sua cozinha, transformando completamente o momento de cozinhar e as suas refeições. Precisamente por isso, a cor é fundamental na decoração de cozinhas: escolha uma base neutra mas dê aquele toque com alguns tons mais vivos. Conheça algumas formas de o fazer sem retirar personalidade à sua cozinha.

 

1. O mobiliário das cozinhas modernas

Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor Se a sua cozinha tem cores mais sóbrias e neutras, isso não significa que ela tenha que ser toda assim. Quebre um pouco a rotina e dê aquele toque de cor através do mobiliário – não gosta de mesas coloridas? Escolha uma mesa neutra e cadeiras em tons mais vivos, criando um padrão cromático. Cozinhas modernas são assim, originais!

 

2. As paredes não precisam de ser brancas

Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor Mobiliário branco, paredes brancas, armários brancos – por mais que goste da neutralidade, isso não significa que tenha que se sentir num filme futurista. Quebre a neutralidade aplicando cor nas paredes – não necessariamente em todas, basta um pormenor que poderá, como neste caso acima, servir para separar áreas distintas de arrumação – funcional como devem ser as cozinhas modernas!

 

3. Cor no chão? Sim, é possível!

Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor O chão de uma cozinha é sempre tratado com menos protagonismo mas nas cozinhas modernas isso não é bem assim. A escolha do pavimento certo é item obrigatório não só pela sua funcionalidade como também por questões de segurança. Mas isso não significa que o chão da sua cozinha tenha que ser igual a todos os outros: escolha uma área e faça um tapete de cerâmica, já experimentou?

 

4. Os utensílios: discretos mas poderosos

Cozinhas modernas: como dar-lhes um toque de cor Se gosta de cozinhas modernas mas não quer de todo arriscar na aplicação da cor, comece pelo básico: dê mais cor à sua cozinha através dos acessórios. Os varões para pendurar os acessórios de cozinha são óptimos pois permitem ter tudo sempre à mão e ainda dão-lhe a possibilidade de expor os objectos que mais gosta, criando uma pequena galeria gastronómica.

 

Precisa de ajuda para decorar a sua cozinha? Contacte-nos através das páginas de Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) e 7por7 Interiors (Angola).

 

Comentários