Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados

 

O universo da decoração pode ser um grande desafio e todos os dias é possível descobrir novas combinações, novas formas de conjugar padrões e texturas, novas maneiras de aliar estética e funcionalidade – tudo isto com o objectivo de trazer o máximo de conforto para o seu dia a dia.

Os cortinados são um elemento fundamental na decoração pois não só permitem controlar a iluminação natural da casa como também dar-lhe aquele aconchego que falta.

Veja de seguida várias formas de usar cortinados na decoração para transformar a sua casa naquele recanto especial.

 

Um toque de cor

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados Os tecidos coloridos são óptimos para dar aquele toque que falta em casas com tons mais neutros. Opte por uma base de decoração mais neutra no mobiliário, sofá e paredes e depois crie pequenos apontamentos de cor através das cortinas, combinadas com os restantes revestimentos da casa como almofadas, tapetes e papel de parede. Verá que com os detalhes irá conseguir dar aquele twist à sua casa!

 

Tons pastel intemporais

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados Os tons pastel nunca saem de moda e são muito úteis para dar cor à casa sem torná-la muito vibrante. Se preferir tons neutros para a decoração da sua casa, isso não significa que ela tenha que ser monocromática – através dos cortinados conjugados com detalhes como o papel de parede e almofadas conseguirá um efeito colorido suave!

 

Estilo jovem e fresco

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados Em casas com uma decoração mais clássica ou até mais sóbria, basta incluir alguns apontamentos para transformá-la num espaço mais leve. Opte por umas cortinas com padrões, conjugadas com apontamentos de papel de parede e verá a sua casa a transformar-se. O uso de tecidos suaves e translúcidos irá também permitir uma maior leveza, deixando a luz natural entrar mais facilmente em casa.

 

Clássicos e elegantes

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados Os florais nunca saem de moda e se combinados com outros padrões como as riscas podem criar um efeito visual muito interessante nas suas janelas, dando aquele toque de elegância. A escolha dos padrões e cores pode alterar completamente o estilo de uma casa, basta escolher qual o seu estilo preferido.

 

Contemporâneo e funcional

Decoração: 5 formas diferentes de decorar com cortinados Muitas vezes associa-se erradamente o uso de cortinas a casas com um estilo mais clássico ou antiquado mas isto não é verdade. É possível perfeitamente dar um toque contemporâneo à decoração da sua casa através do uso dos cortinados: as cores lisas ou os padrões em risca são perfeitos para esse efeito.

 

Conheça todas as opções de cortinados que temos para si. Siga-nos no Facebook da Vilaça Interiores ou 7por7 Interiors e fique a par de todas as novidades!

 

Comentários