Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno

 

Os dias frios estão a chegar mas a sua sala ainda não está preparada para o Inverno? Com a ajuda da decoração de interiores é possível dar um twist à sua sala sem ser necessário grandes obras. Adorava passar o fim-de-semana quente no sofá? Com estas dicas esse desejo vai se tornar realidade. Inspire-se e inspire a sua casa com o máximo de conforto para este Inverno!

 

Tapetes e almofadas: a regra de ouro da decoração de interiores

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno Os tapetes e almofadas são óptimos aliados da decoração de interiores não só pela sua vertente decorativa mas também pelo seu carácter isolador. Em pisos mais frios como as cerâmicas os tapetes são a melhor opção, principalmente para a sala de estar: como geralmente passamos muito tempo sentados no sofá, o corpo tende a arrefecer e o tapete aqui serve como bloqueador da passagem do frio. Quanto às almofadas, experimente mudar o forro das suas neste Inverno: quanto mais grosso e quente for o material, maior será a sensação de conforto do seu sofá.

 

Aposte em materiais confortáveis

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno Uma das principais regras da decoração de interiores de Inverno: aposte em materiais quentes e confortáveis. Os tecidos grossos e as camurças são óptimos para revestir o seu sofá nos dias mais frios – mas para evitar que eles fiquem obsoletos com a chegada do Verão, opte por usar uma capa adaptada ao seu sofá. Desta forma conseguirá ter 2 sofás diferentes num só ao longo do ano! Veja aqui algumas dicas que o vão ajudar a escolher correctamente o seu sofá.

 

Uma iluminação quente pode fazer toda a diferença

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno Os dias de Inverno são também dias mais curtos e com menos luz. Precisamente por isso, é fundamental investir numa boa iluminação artificial que torne a casa mais quente. Regra de ouro em qualquer decoração de interiores, em salas de Inverno esta dica torna-se ainda mais importante. Para além dos vários tipos de candeeiros para diferentes finalidades, a iluminação de nichos funciona também muito bem, trazendo um ambiente mais acolhedor para a sua sala.

 

Escolha mais cores quentes

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno A aplicação da cor, apesar de depender muito do gosto pessoal, deve também seguir algumas regras de decoração de interiores. Mesmo que seja fã das cores mais neutras, opte sempre por adicionar toques mais quentes à sua sala: no tapete, nas almofadas, no revestimento do seu sofá. Verá que a sua sala ficará logo muito mais confortável!

 

Uma lareira dá aquele toque à decoração de interiores

Decoração de interiores: como tornar a sala mais confortável para o Inverno Se tem uma lareira na sua sala de estar, mude a configuração da sua sala e transforme-a no centro da sua sala este Inverno. Claro que se não tiver, conseguirá fazer igualmente uma decoração de interiores confortável para a sua sala mas se a tiver, aproveite-a ao máximo!

 

Comentários