Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa

 

Já pensou na decoração de Natal que vai fazer este ano em casa? Independentemente do seu estilo de decoração natalício, existem algumas regras que podem muito facilitar a sua tarefa de criar uma decoração nova este ano. Conheça-as e tenha sempre em mente que o importante é criar um ambiente convidativo e muito acolhedor!

 

1. Crie harmonia com a restante decoração da casa

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa Não há nada pior do que uma decoração de Natal completamente desenquadrada da decoração de interiores do espaço – o objectivo é sempre encontrar a harmonia certa e descobrir: 1º, que estilo de Natal você pretende fazer este ano; 2º, que cores se adequam a esse estilo; e 3º, se esse estilo que você escolheu se enquadra na decoração da sua casa. Para o ajudar nesta tarefa, descubra neste artigo qual o seu estilo de decoração de Natal e se ele se enquadra na sua casa.

 

2. Seja original

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa Já está cansado da decoração de Natal sempre igual em todo o lado? Então, seja original. A decoração de interiores é sempre uma experiência para criar algo diferente e na decoração natalícia isto também acontece. As pinhas podem criar incríveis vasos de Natal, a lenha da lareira pode ser uma árvore muito irreverente. Aqui o limite é mesmo a imaginação!

 

3. Os detalhes fazem toda a diferença na decoração de Natal

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa Não há nada melhor do que uma decoração de Natal recheada de detalhes, com muita harmonia entre os vários elementos. Por isso, comece o processo ao contrário: pense em primeiro lugar nos pormenores e de que forma eles se poderão encaixar na decoração global do espaço. Verá que trará bons resultados!

 

4. Dê especial atenção à decoração da mesa de jantar

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa Na ceia de Natal e nos dias que a antecedem, uma das grandes protagonistas é a mesa de jantar. Por isso, reserve algum tempo a pensar como vai decorar a sua mesa, trazendo sempre elementos da restante decoração de Natal para perto das iguarias da época.

 

5. Invista em embrulhos originais

Decoração de Natal: 5 dicas para a sua casa Uma árvore fabulosa, pormenores harmoniosos, uma mesa de dar água na boca – e os presentes? Claramente, têm que combinar com tudo o resto. Da mesma forma que se esforça em comprar o presente ideal para cada pessoa, deverá também esforçar-se para criar o embrulho ideal. Quantos mais detalhes na sua decoração de Natal, melhor!

 

Conheça mais inspirações para o seu Natal nas páginas de Facebook da Vilaça Interiores e 7por7 Interiors.

Comentários