Decoração de Natal no mundo: Amesterdão

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão

 

O espírito natalício entra em Amesterdão logo no dia 5 de Dezembro com a comemoração de Saint Nicolas, o Pai Natal holandês. A partir daí as ruas enchem-se de luzes, as lojas preparam as suas montras e a decoração de Natal veste toda a cidade.

Apesar de não existirem prendas no Natal holandês, todas as casas são decoradas com árvores verdadeiras, os mercados de Natal acontecem por toda a parte numa celebração que se mistura com a comemoração do próprio Inverno. E marque na sua agenda: o Natal holandês tem 2 dias: 25 de Dezembro, chamado de “Primeiro Natal” e 26 de Dezembro, o “Segundo Natal”. Preparados para entrar na 5ª paragem desta viagem?

 

1. Os tradicionais mercados de Natal

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão Natal sem mercados de rua não é de todo Natal na cidade de Amesterdão. Comida típica, os mais variados presentes e muitas actividades festivas é o que prometem os vários mercados, onde poderá encontrar uma decoração de Natal a rigor. Anote na agenda: Pure Market Amstelpark e De Hallen Local Goods Market são os mais famosos mas valem também uma visita mercados como Sissy Boy Christmas Market, Funky Xmas Market ou o Pure Winter Market.

 

2. O fabuloso Natal de Castle Keukenhof

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão Considerado um dos 5 melhores mercados de Natal pelo The Telegraph, Castle Keukenhof é muito mais uma feira do que um mercado de Natal. Aqui poderá encontrar os habituais chalets com produtos típicos e com a sua decoração de Natal tradicional mas também uma pista de gelo, jardim zoológico infantil, circo, contador de histórias e o maravilhoso Winter Wonderland.

 

3. Bloemenmarkt, para um Natal mais florido

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão Amesterdão sem flores não é Amesterdão e em Dezembro o famoso Bloemenmarkt fica também recheado com as mais variadas árvores de Natal. Pequenas, grandes, verdes, originais ou tradicionais – independentemente do seu estilo, encontrará o pinheiro ideal neste mercado, ou não fosse Amesterdão a cidade onde praticamente todos fazem a sua decoração de Natal em casa com uma árvore verdadeira. E mais, mesmo ao lado do Bloemenmarkt poderá encontrar o Christmas Palace, um dos grandes ícones para as suas compras de Natal.

 

4. A tradicional pista de gelo

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão Adora pistas de gelo na altura do Natal? Então siga para Amesterdão e delicie-se com a maior pista da cidade na Museum Square. A decoração de Natal fala por si: uma pista de gelo e incríveis edifícios – o que mais se pode pedir?

 

5. O incrível Festival das Luzes

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão Do final de Novembro até ao final de Janeiro a cidade de Amesterdão fica repleta de luz em mais uma edição do Festival das Luzes. A luz compõe assim a verdadeira decoração de Natal da cidade com esculturas de luz, projecções e instalações artísticas nas ruas, praças e canais. A nossa sugestão: faça uma tour de barco pelo rio Amstel e pelos canais e envolva-se na magia das luzes de Amesterdão.

 

6. As sumptuosas montras da Bijenkorf

Decoração de Natal no mundo: Amesterdão O Natal em Amesterdão não ficará completo se não fizer uma visita à famosa department store Bijenkorf na Dam Square. Para além da icónica árvore de Natal de Dam Square, a loja ganha também a sua decoração de Natal com mais de 600,000 lâmpadas LED a iluminar os seus contornos e um verdadeiro espectáculo cénico nas suas montras, não ficando nada atrás das sumptuosas montras do Harrods em Londres, das Galerias Lafayete em Paris ou da Macy’s em Nova Iorque. As luzes da Bijenkorf são já tão icónicas na cidade que até já ganharam o seu próprio evento “Turn on the Lights” – no dia em que se acendem as luzes, milhares de pessoas se juntam na Dam Square para comemorar o que o Natal tem de melhor.

 

Comentários