Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen

Mãe de todos os Natais, a cidade de Copenhagen parece uma verdadeira cidade encantada nesta altura do ano com a sua decoração de Natal a rigor, mercados de deixar água na boca, animações que parecem sair de um filme de Natal e eventos nos fazem esquecer do frio. Precisamente por isso, Copenhagen é a nossa 6ª paragem pelo mundo da decoração de Natal. Preparados?

 

1. A árvore de Rådhuspladsen

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen Quando a árvore de Natal de Rådhuspladsen se acende, é oficialmente Natal em Copenhagen. Com 20m de altura e pesando 8 toneladas, a árvore é cuidadosamente seleccionada todos os anos na floresta Grib Skov, a norte da cidade. A decoração de Natal é magnífica: com 100 corações feitos por crianças da organização Børnenes Kontor, 600 lâmpadas e uma pequena casa de elfos na sua base, promete fazer as delícias de todos que por lá passarem.

 

2. O fabuloso universo da Jette Frölich Design

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen A norte de Copenhagen poderá encontrar o verdadeiro Natal dos contos de fadas com uma exposição da designer Jette Frölich, que todos os anos apresenta o seu fabuloso universo de Natal em Schæffergården. Este ano o tema são crianças fazendo patinagem no gelo numa paisagem de neve de Inverno. Jette Frölich trabalha há 50 anos na sua decoração de Natal de contos de fada tanto na Dinamarca como no exterior, cooperando paralelamente com grandes nomes do design como Georg Jensen, Royal Copenhagen, Holmegaard and Illums Bolighus.

 

3. O imperdível Tivoli Gardens

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen Este guia poderia dedicar-se única e exclusivamente ao Natal no Tivoli Gardens e mesmo assim, devido à sua extensão, seria necessário dividir o artigo em vários capítulos. Na sua 21ª edição, o Tivoli Gardens é o ponto mais importante do Natal na cidade e regressa este ano com os seus eventos de Natal que prometem deixar todos surpreendidos. Comece a sua viagem na feira de Natal nórdico onde poderá encontrar uma decoração de Natal a rigor: casas de madeira, árvores cobertas de neve, luzes de Natal e o cheiro tão característico das bebidas e doces de um Natal verdadeiramente nórdico. Poderá ainda visitar o Pai Natal na sua sala para pedir os seus desejos para este ano. De seguida, visite a tradicional vila dos Alpes, reconstituída num espaço com 2000m2 com esquis e trenós colocados entre as casas de madeira cobertas de neve e fumo a sair das chaminés. Termine com uma volta no Alpine Express e o Tyrol merry-go-round e siga para o mercado de Natal onde poderá fazer as suas compras nos 50 chalets ao longo das ruas: decoração, artesanato e deliciosos snacks e bebidas típicas o esperam!

 

4. O clássico The Nutcracker no Tivoli

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen Ainda integrante do programa do Tivoli Gardens, o espectáculo Nutcracker é um momento imperdível para todos os amantes desta época festiva. A decoração de Natal ganha vida neste espectáculo com figurinos desenhados pela própria Rainha Margrethe da Dinamarca. A história ganhou também novos contornos, passando-se na antiga Copenhagen, onde Hans Christian Andersen surge como o misterioso contador de histórias.

 

5. O lendário Frederiksund Viking Market

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen Com edição anual no Verão, este ano o Viking Market ganha também vida na altura do Natal. Aqui poderá encontrar de tudo um pouco: artesanato, trabalhos em osso, chapéus em malha e lã e sapatos. Uma festa de luzes com decoração de Natal tradicional e a reconstituição de um Inverno Viking fazem também parte da agenda – tudo para uma verdadeira experiência Viking. No fim poderá deliciar-se (se for apreciador!) com o famoso arenque fumado frito.

 

6. Viagem no comboio de Natal vintage

Decoração de Natal no Mundo: Copenhagen Para um Natal verdadeiramente à moda antiga, entre no comboio vintage com partida de Hellerup até Rosendal, uma quinta a norte de Copenhagen que data desde 1826, ideal para um mercado de Natal à moda antiga. Com uma decoração de Natal recheada de coisas boas, poderá encontrar os melhores presentes e comida deliciosa para um dia perfeito. Para os que ainda não têm a árvore de Natal, aqui poderão comprar a sua ou então escolher uma da quinta para cortar.

 

Comentários