Decoração de Natal no Mundo: Londres

Decoração de Natal no Mundo: Londres

 

Hoje, a nossa terceira paragem nesta viagem pela decoração de Natal chega à movimentada e multicultural cidade de Londres. Quem disse que apenas a cor cinzenta pode predominar os céus e as ruas desta frenética metrópole? Também aqui reina a tradição de decorar as ruas, árvores e edifícios com as combinações mais variadas de luzes e enfeites – onde, no início de Novembro, habitualmente uma pessoa famosa dá início ao ritual do “Big Switch” da decoração das luzes de Natal.

Partilhamos aqui as principais atracções e eventos que tornam Londres uma paragem obrigatória para os amantes desta quadra especial – quer seja para comprar presentes, passear nas avenidas, assistir aos coros natalícios, beber o vinho quente tradicional dos mercados de rua ou apenas contemplar as imensas e luminosas árvores de Natal espalhadas pela cidade. Embarcam nesta viagem connosco?

 

1. O irresistível almoço de Natal a bordo de um cruzeiro pelo Thames

Decoração de Natal no Mundo: Londres Imagine-se a atravessar o famoso rio Thames enquanto saboreia um sumptuoso almoço de Natal e aprecia as paisagens deslumbrantes de Londres – onde pode avistar a incrível decoração de Natal da cidade e importantes pontos de passagem como o gigante London Eye, a imponente catedral de São Paulo, a icónica London Bridge, a simbólica embarcação Cutty Sark, entre muitos mais!

 

2. As majestosas montras do Harrods

Decoração de Natal no Mundo: Londres Não há nada melhor que ir às compras na célebre department store Harrods e fazer compras como a realeza. Aqui, as montras transformam-se em pequenos espectáculos cénicos, reconhecidos mundialmente, onde cada marca faz uma recriação temática para a sua decoração de Natal – milhares de londrinos e turistas deslocam-se, não só para fazer as suas compras natalícias, mas especialmente para assistir a este imperdível evento.

 

3. As compras de Natal nas movimentadas e iluminadas ruas de Oxford Street

Decoração de Natal no Mundo: Londres Nesta época, qualquer passeio a pé pela cidade deve passar pela meca das compras de rua de Oxford Street. Aqui, a decoração de Natal ganha vida e mistura-se com as milhares de pessoas que vêm assistir aos espectáculos musicais que aqui acontecem e que marcam o início da temporada.

 

4. A tradicional árvore de Natal de Trafalgar Square

Decoração de Natal no Mundo: Londres Oferecida anualmente pelo povo de Oslo à Grã-Bretanha pelo seu apoio durante a Segunda Guerra Mundial, a enorme árvore colocada no centro da praça, é outra das principais atracções turísticas deste época a não perder e é um marco da decoração de Natal de Londres. Na quinzena que antecede o Natal, pode ouvir aqui todas as noites diferentes grupos corais que cantam e que nos convidam a interagir e participar da alegria festiva.

 

5. As maravilhas do Natal no Winter Wonderland

Decoração de Natal no Mundo: Londres Nesta época especial, o Hyde Park é transformado num lugar recreativo especialmente concebido para acolher e celebrar o Natal com uma iluminação e decoração de Natal especial que dá vida a este centro de diversão para todas as idades. Aqui podemos encontrar todo o tipo de carrosséis, o mercado tradicional de Natal alemão com os seus bonitos chalés de madeira onde pode fazer as suas compras de Natal de produtos artesanais e beber o vinho quente enquanto come um pão de gengibre. E mais, pode ainda patinar na clássica pista de gelo, visitar o The magical Ice Kingdom e deslumbrar-se com as artísticas esculturas de gelo, assistir aos espectáculos de circo, e muito mais! Só boas razões para estar em Londres nesta altura do ano!

 

6. Creative Clerkenwell loja pop-up

Decoração de Natal no Mundo: Londres Para todos os que adoram dar prendas originais no Natal, este é o lugar certo. Como habitual, a loja pop-up terá lugar na The Gallery no Craft Central, e terá a curadoria de Charlene Lam. Aqui poderá encontrar estacionário da TADA Notebooks, cerâmicas da Jo Davies e Ikuko Iwamoto e ilustrações de Mercedes Leon, entre muitos outros tesouros para um Natal muito especial.

 

7. Saturday Market Project

Decoração de Natal no Mundo: Londres Dezembro é um mês muito atarefado para o The Saturday Market Project, com actividades a decorrer entre Londres e Nova Iorque. Entre no mood da decoração de Natal das ruas de Londres e visite este espaço maravilhoso onde poderá integrar um workshop de crayon-making, comprar prendas originais e materiais no Barbican Christmas Market ou simplesmente apreciar a instalação feita em parceria com a JaguarShoes na Old Shoreditch Station.

 

Comentários