Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque

 

Se o Natal também é a sua época preferida, então este post é para si. Nós por cá, adoramos todos os preparativos da grande festa e isto não se limita apenas à decoração da casa. As ruas ficam mais iluminadas e as cidades mais bonitas – um pouco por todo o mundo, cada cidade ganha a sua decoração de Natal própria, cumprindo a magia da tradição.

Adorava passar o Natal numa cidade icónica mas nunca teve oportunidade? Prepare as suas malas e venha connosco nesta viagem – a primeira paragem é Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, muito menos no Natal. Preparados?

 

1. A famosa árvore de Natal do Rockefeller Center

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque Falar de decoração de Natal em Nova Iorque sem falar desta árvore é com certeza como ir a Roma e não ver o Papa. Sumptuosa e elegante, é o centro das atenções do Natal na cidade e é palco todos os anos de inúmeras atracções como performances e até uma pista de gelo. Um momento que não pode faltar na sua agenda de Natal? Acompanhar o evento de abertura da Rockefeller (que este ano acontece hoje) – milhares de luzes se acendem de uma só vez em 30 metros de puro esplendor!

 

2. As sumptuosas montras das lojas

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque Natal significa também época de compras e as ruas de Nova Iorque irão fazer com que se sinta literalmente num filme. Das maiores até às lojas menores, todas as montras recebem uma atenção muito especial nesta altura do ano. Entre as grandes department stores existe uma clara competição sobre quem tem a melhor e mais sumptuosa decoração de Natal. Anote na agenda: Lord&Taylor’s, Macy´s , Bloomingdale´s, Saks, Barney e Tiffany são as principais referências para transformar o seu Natal numa experiência decorativa única!

 

3. O imperdível Radio City Christmas

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque Quer se sentir num verdadeiro filme de Natal? Então não perca o fabuloso espectáculo de Natal do Radio City Music Hall que encanta pessoas de todas as idades há já 85 anos. Com uma produção que só Nova Iorque consegue ter, é um verdadeiro espetáculo para todos os sentidos – ficará boquiaberto do início ao fim: os figurinos, a decoração de Natal dos cenários, a grandeza do espaço: bem-vindo a Nova Iorque!

 

4. Regresse à infância na FAO Schwarz

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque Capaz de derreter até o mais frio Mr Scrooge, esta é a loja quando o assunto são brinquedos. Lembra-se da famosa loja de brinquedos do Sozinho em Casa? Pois bem, ela foi inspirada na icónica FAO Schwarz, um verdadeiro império do imaginário. Aqui não é apenas a decoração de Natal das montras que nos fazem suspirar, mas também todo o universos fantástico do seu interior: uma Fábrica de Chocolate, a Fábrica de criar Muppets e um piano gigante no chão para fazer música com os pés (lembra-se do filme Big?) são apenas algumas das maravilhas desta loja.

 

5. As luzes de Dyker Heights

Decoração de Natal no Mundo: Nova Iorque Em Nova Iorque as grandes produções não se ficam apenas pelas ruas e lojas – um verdadeiro local vive o Natal como ninguém e a decoração das suas casas é reflexo disso, tal como vemos nos filmes. Para ter uma experiência verdadeiramente gloriosa, visite o bairro de Dyker Heights onde os moradores levam a decoração de Natal como um assunto muito sério. Todos os anos neste bairro todas as casas são religiosamente decoradas não apenas com luzes mas com toda a produção que é possível imaginar: figuras gigantes insufláveis, peças motorizadas entre outras invenções – tudo com o objectivo de competir com os vizinhos na luta pela melhor decoração do ano. O tema já é tão sério neste bairro que as casas já têm ao seu serviço um grupo de decoradores para os ajudar nesta tarefa.

 

Comentários