Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada

 

O hall de entrada é o cartão de visitas da sua casa por isso, todo o cuidado na hora de o decorar é fundamental para projectar nele toda a sua personalidade, combinada com a funcionalidade necessária deste espaço. A decoração de paredes no hall de entrada pode ajudar muito nesta tarefa e o papel de parede irá com certeza ser uma grande mais valia na hora de renovar as paredes do seu hall. Veja alguns exemplos de estilos que poderá criar no seu hall de entrada com o papel de parede.

 

Hall de entrada elegante

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Na decoração de paredes, o papel em tons neutros, claros e as texturas geométricas podem ser muito eficazes para criar um ambiente elegante, sem excessos e em concordância com os restantes elementos como o mobiliário e os candeeiros. Escolha uma parede de destaque para aplicar o papel de parede e combine-o com um tom neutro das restantes paredes do hall. Subtil e eficaz!

 

Hall de entrada sóbrio

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Para um hall de entrada sóbrio, nada melhor do que uma decoração de paredes neutra, com papel escuro e liso. Caso opte por padrões, estes deverão ser muito subtis, com formas pouco complicadas ou tons próximos à cor de fundo, sem grandes contrastes. Depois, é só criar a iluminação certa com a ajuda de candeeiros de mesa e de tecto para dar aquele toque ao hall de entrada.

 

Hall de entrada romântico

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Uma casa romântica exige uma decoração de paredes mais trabalhada e isso é também regra para o hall de entrada. Os padrões trabalhados e as cores fortes são um must neste tipo de ambientes e aqui a imaginação é o limite – combine o papel de parede com quadros e fotografias e outros padrões no mobiliário (como o tecido dos cadeirões, por exemplo), verá que o resultado será perfeito!

 

Hall de entrada clássico

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Casas clássicas com pé direito alto podem suportar uma decoração de paredes mais arrojada. Se é este o seu caso, porque não transformar o seu hall de entrada num verdadeiro museu na sua casa? Neste exemplo o efeito de pintura dá um ar muito distinto ao hall de entrada, tornando este grande espaço num lugar mais acolhedor.

 

Hall de entrada colorido

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Para os fãs da cor, nada melhor do que dar aquele toque de boas-vindas ao hall de entrada. Com padrões ou simplesmente lisos, poderá criar efeitos muito interessantes combinando as cores do papel de parede com o mobiliário e acessórios para a entrada.

 

Hall de entrada moderno

Decoração de paredes: 6 ideias para o seu hall de entrada Porque nem só de cor ou padrões vive a decoração de paredes, porque não arriscar e ir mais além? Existem muitos tipos de papel de parede no mercado com frases, poemas e mensagens que poderá usar como uma carta de boas-vindas à sua casa!

 

 

Comentários