Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável

 

Na decoração de quartos todo o conforto é fundamental para garantir o descanso perfeito. E porque o quarto é aquele espaço da casa que é verdadeiramente seu, deverá também ser um reflexo da sua personalidade, misturando na perfeição todos os seus gostos e vivências para que tenha um sorriso todos os dias ao acordar.

E porque o quarto não é apenas o espaço para dormir mas também aquele refúgio onde podemos verdadeiramente descansar, conheça algumas das regras de ouro da decoração de quartos para transformar o seu no templo perfeito!

 

1. Aposte numa cama confortável

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável Regra número 1 na decoração de quartos é a escolha da cama. Uma boa cama contribuiu para uma boa noite de sono pois é feita com materiais que garantem a perfeita circulação de ar, mantendo um óptimo nível da temperatura durante toda a noite – nada melhor para dizer adeus ao cansaço! Para garantir maior conforto, opte por uma cama larga com cabeceira alta e acolchoada para um maior apoio das costas e da cabeça, ideal para a leitura antes de dormir.

 

2. Aproveite ao máximo a iluminação natural

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável A iluminação é outro factor determinante na decoração de quartos. Um quarto bem iluminado é com certeza um quarto mais confortável. Se estiver a construir a sua casa de raíz, aproveite para rasgar grandes janelas no seu quarto de forma a convidar a luz natural e o calor a entrar no seu espaço. Opte também pelo jogo entre cortinas translúcidas e blackouts para um maior controlo sobre a iluminação que deseja ter no quarto em diferentes momentos. Jogos de luzes artificiais são também fundamentais, com diferentes focos e candeeiros para diferentes actividades.

 

3. Use e abuse dos tecidos confortáveis

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável Tecidos são também fundamentais na decoração de quartos pois não só o tornam visualmente mais quente como também contribuem para um maior isolamento acústico e térmico do espaço. Aposte em tapetes confortáveis perto da cama como suporte para quando acordar, colchas com textura suave para um maior conforto durante a noite, almofadas de vários tamanhos para diferentes funções (para dormir, para ler ou simplesmente para recostar-se ao final do dia) e cortinas de dois tipos, translúcidas para quando quiser ter luz natural no quarto e opacas para o descanso total.

 

4. Tenha a arrumação como uma aliada

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável Uma boa decoração de quartos depende muito de um bom sistema de arrumação. Quanto mais fácil for organizar as suas coisas no quarto, mais simples será mantê-lo limpo e com o ambiente ideal para uma boa noite de sono. Actualmente existem muitos sistemas para o ajudar na arrumação do quarto, desde camas com sistemas de arrumação, mesas de apoio com dupla função de armário e armários com estruturas completas de arrumação.

 

5. Dê mais vida com acessórios

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável Na decoração de quartos conforto significa também personalidade. Porque o quarto é o espaço da casa que é verdadeiramente seu, é importante que se sinta no seu pequeno templo ao entrar nele no final de mais um dia. Por isso, dê vida ao seu quarto com acessórios que o transformarão no seu espaço verdadeiramente especial: uma moldura, um álbum de fotografias, um quadro, um vaso – a escolha é totalmente sua e aqui a imaginação é o limite!

 

6. Dê um toque de cor

Decoração de quartos: 6 ideias para tornar o seu mais confortável Os tons neutros são sempre uma boa opção para a decoração de quartos mas um toque de cor pode ser muitas vezes aquele elemento que falta para trazer o conforto necessário para o seu quarto. A opção mais imediata será pintar as paredes ou apenas uma das paredes de destaque (como por exemplo, a parede da cabeceira da cama) mas se quiser ser mais subtil, poderá fazê-lo através dos acessórios como colchas, tapetes, cortinas, entre outros objectos – o que fará com que consiga mais facilmente a cor do seu quarto sempre que desejar.

 

Comentários