Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores?

Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores?

 

Com a chegada da Primavera só dá vontade de dizer adeus ao Inverno de uma vez por todas, tirar as mantas, os tecidos pesados e as texturas fortes de casa e dar lugar às cores primaveris, aos tecidos mais leves e até mesmo a uma organização mais relaxada em casa. E se os estilos de decoração de interiores dependem muito do gosto pessoal, é certo que eles também podem sofrer pequenas alterações sazonais para dar mais brilho ao seu quarto. Veja alguns exemplos que com certeza o irão inspirar.

 

Decoração de quartos minimalista

Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores? Pode até parecer um dos estilos de decoração de interiores mais rígidos mas na realidade o estilo minimalista é perfeitamente adaptável e pode até ser um estilo alegre. O branco é já uma regra neste estilo por isso, o segredo aqui é saber combinar diferentes tipos de tecidos e texturas leves, jogando com transparências. Pequenos apontamentos de cor também valem na hora de tornar uma decoração de quartos minimalista num espaço mais primaveril!

 

Decoração de quartos moderna

Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores? De todos os estilos de decoração de interiores, o moderno é aquele que mais está associado aos tons terra e neutros como os cinzentos, por isso, nada melhor do que uma base destas para transformar qualquer decoração de quartos. Uma cabeceira florida, um cadeirão colorido, umas cortinas ou roupa de cama com mais vida poderão com certeza mudar o seu quarto para dar as boas-vindas à Primavera!

 

Decoração de quartos chic casual

Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores? O chic casual é um dos estilos de decoração de interiores que mais facilmente se adapta a diversas situações e momentos, pelo seu carácter descontraído, e na decoração de quartos isso não é diferente. Uma colcha mais leve e colorida, uma roupa de cama mais primaveril e até mesmo alguns acessórios que podem mudar completamente o seu quarto: uma mesa de cabeceira colorida, um tapete mais alegre e até mesmo aquelas plantas que tanto gosta.

 

Decoração de quartos romântica

Decoração de quartos primaveril: como adaptar os estilos de decoração de interiores? Dos vários estilos de decoração de interiores, o romântico é aquele que mais evoca a Primavera em qualquer altura do ano pelo gosto pelo floral, pelos acabamentos delicados e pelos tecidos leves. Por isso, se adora a Primavera e quer tê-la consigo em qualquer altura do ano, arrisque e enverede por uma decoração de quartos romântica.

 

Todas as inspirações apresentadas neste artigo são da Designers Guild, uma referência na área têxtil para casa, muito usada nos nossos projectos.

Se precisa de ajuda para decorar o seu quarto, contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola).

Comentários