Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua

 

Se a decoração de salas parece-lhe uma tarefa muito complicada, tudo ficará mais simples ao aprender algumas regras básicas relativas ao uso da cor. Se o planeamento dos espaços e a escolha do mobiliário são fundamentais para uma boa decoração da sua sala, também é facto que a escolha das cores certas influencia completamente o modo como o espaço é decorado. Quer dar mais leveza à sua sala? Quer destacar uma parte da sala e não sabe como? Gostava que a sua sala parecesse maior? Independentemente do seu objectivo, com a cor conseguirá. Veja como.

 

1. Os tons terra: a leveza da decoração de salas

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua Os tons terra são verdadeiros amigos da decoração de salas, trazendo maior leveza ao espaço. São como aqueles amigos que estão consigo em todo o lado, independentemente da situação. Por um lado, são óptimos para decorar salas de Verão, se os combinar com cores mais vivas como o verde das plantas e outros apontamentos mais vivos. Mas sabia que são também maravilhosos para decorar salas de Inverno? Combine-os com castanhos e madeiras e terá uma sala muito acolhedora. E mais, em salas pequenas darão maior sensação de espaço. E em salas grandes? Acertou, caem também como uma luva pois ajudam a manter a sensação de um espaço amplo e arejado sem o tornar grande demais.

 

2. O cinzento: sobriedade e personalidade num só

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua Se pelo contrário, a sua sala parece demasiado grande, dando a sensação de o fazer “flutuar” nela, opte pelo cinzento como base da decoração. Sem tornar o espaço pesado como poderia fazer o preto, o cinzento irá fechar o espaço de uma forma muito sóbria, trazendo mais personalidade à sua sala. E mais, o cinzento é ainda um grande aliado na decoração de salas por ser um tom neutro, permitindo jogos de cor muito interessantes com os acessórios da sua sala.

 

3. O castanho: salas quentes todo o ano

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua A sua sala parece-lhe fria e sem vida? Use o castanho para contornar esse problema muito comum na decoração de salas. Os vários tons de castanho trazem maior conforto à sua sala e o melhor de tudo, não têm estação marcada. Nas salas de Verão são muito convidativos e, nas salas de Inverno, trazem maior conforto, especialmente se associadas a uma boa iluminação artificial e à luz da lareira.

 

4. O branco: um toque de luz em espaços escuros

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua Não é à toa que é tão usado para decorar as paredes do mundo inteiro, o branco é uma óptima base pela sua neutralidade e pode ser aplicado em diversas situações para resolver diversos problemas da decoração de salas. Tem uma sala muito escura e gostava que ela tivesse um pouco mais de luz? Tem uma estante cheia de livros e gostava que ela fosse mais discreta e não sobressaísse tanto na decoração? Quer uma sala mais colorida mas tem medo que ela fique demasiado cheia? Use o branco, em qualquer situação – como base da decoração ou como complemento, terá resultados incríveis.

 

5. O preto: a base perfeita para destacar áreas da sala

Decoração de salas: 5 cores que não podem faltar na sua Se acha que o preto vai tornar a sua sala muito pesada, engana-se. O preto é uma óptima base para salas de todos os tamanhos, sobretudo se pretender destacar algum elemento em particular. Adora aquela sua estante de madeira clara mas acha que ela não tem o destaque que merece? Uma parede preta irá ajudar. Em salas com mais cor, o preto é óptimo para neutralizar e fazer com que as cores na sua unidade se destaquem ainda mais – um óptimo aliado da decoração de salas! Quem disse que o preto é uma cor pesada?

 

Precisa de ajuda para decorar a sua sala? Contacte-nos através das nossas páginas de Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) e 7por7 Interiors (Angola).

Comentários