Decoração de salas: como usar aparadores na decoração

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração

 

Na decoração de salas a organização é um factor imperativo por isso, quanto mais a sala estiver equipada com bons sistemas de organização, melhor. Para além das prateleiras, estantes e armários há uma peça que fica sempre bem em qualquer sala: o aparador. Versátil, prático e adaptável, o aparador é uma peça de mobiliário que não pode faltar na sua sala. Conheça de seguida 5 formas diferentes de usar o aparador e fazer a sua sala brilhar.

 

1. Aproveite a altura da parede

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração Aparadores suspensos são óptimas soluções para a decoração de salas pois permitem aproveitar espaços e recantos “mortos”, dando-lhes uma função. Para além da organização que permitem no seu interior, podem também servir de mesa de apoio à leitura ou trabalho quando combinados com um cadeirão ou mesa.

 

2. Optimize as paredes da sala

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração O espaço é um dos maiores desafios na decoração de salas e saber aproveitá-lo ao máximo é uma grande mestria. Se tiver uma parede onde não consegue encaixar um grande sistema de organização, opte por criar uma extensão com um aparador comprido que ocupe todo o comprimento da parede.

 

3. Crie recantos na sua sala

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração Por vezes por detrás de um sofá parece já não encaixar mais nada e se isso acontecer há um pequeno truque na decoração de salas que deverá seguir: há sempre lugar para um aparador. Se precisa de mais espaço de arrumação, aproveite aquele canto vazio para colocar um aparador – que poderá servir de suporte para um quadro e alguns objectos de decoração. Verá que não só vai ter mais um espaço para arrumação como também irá criar um pequeno recanto especial na sua sala.

 

4. Aproveite o espaço morto das janelas

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração O espaço das janelas é um grande desafio na decoração de salas e pode ser perfeitamente aproveitado e transformado num canto funcional com o recurso a um aparador comprido e baixo. Desta forma, continuará a ter a luz a entrar na sua sala e ainda conseguirá criar mais um espaço de arrumação. Perfeito!

 

5. Divida os espaços

Decoração de salas: como usar aparadores na decoração Os aparadores são também óptimos aliados na decoração de salas pois permitem dividir os espaços sem os tornar pesados como pode acontecer com as estantes e prateleiras. Se quer criar vários ambientes dentro da mesma sala, um aparador não só cumpre este objectivo como também lhe oferece espaço extra para organizar os objectos que não deseja ter à vista. E mais, quando encaixado por detrás do sofá pode ainda servir de mesa de apoio para as suas actividades na sala.

 

Conheça toda a nossa oferta para a sua sala nas nossas páginas de Facebook da Vilaça Interiores e 7por7 Interiors e inspire-se!

Comentários