Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação

 

Se está a pensar mudar a sua casa neste Outono, comece pela decoração de salas. Centro de toda a casa, a sala desempenha um papel fundamental e é na realidade o lugar onde passamos a maior parte do nosso tempo em casa. Precisamente por isso, é fundamental que esta seja confortável e adaptada todos em casa, principalmente no tempo frio, quando ela é mais usada. Descubra os 5 passos para fazer a sua sala brilhar neste Outono e inspire-se nesta estação!

 

Opte por um sofá confortável

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação Regra número 1 para uma decoração de salas confortável: ter um sofá à medida. Centro de toda a sala, o sofá deve ser pensado como aquele espaço versátil onde poderá receber amigos, ver televisão, descansar e até mesmo trabalhar. Precisamente por isso, o sofá deve ser a primeira peça a ter em conta quando o tema é conforto.

 

Invista na organização

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação Outono é sinónimo de mais tempo em casa por isso, a organização é fundamental. Os sistemas de arrumação são sempre uma prioridade quando o tema é decoração de salas: estantes, prateleiras, armários, tudo para aproveitar a arrumação em altura e dar mais espaço à sua sala. E uma estante como estas dá sempre aquele toque de elegância à casa.

 

Escolha tecidos quentes

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação Uma das principais regras na decoração de salas Outono/Inverno é a utilização de tecidos quentes e texturas confortáveis. A par do sofá, os cadeirões e tapetes devem ter aquele tipo de tecido convidativo que ajude a aquecer o espaço nos dias mais frios.

 

Crie ambientes com iluminação artificial

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação Os dias mais curtos são uma realidade nesta época mas isso não é razão para a sua casa perder o brilho. Precisamente por isso, nesta estação deve investir em focos de iluminação artificial para criar diferentes ambientes na sua sala. O canto de leitura, a zona de refeições, a zona de lazer exigem diferentes tipos de luz e esta diferença pode criar uma unidade muito confortável na decoração de salas.

 

As cores são fundamentais

Decoração de salas: como preparar-se para a nova estação Outono não é sinónimo de cores escuras! Se já provamos aqui que o cinzento não é uma cor triste, também é certo que tons claros podem e devem existir em simultâneo na decoração de salas de forma a dar-lhe mais brilho e mais luz nos dias mais escuros.

 

Todas as inspirações apresentadas neste artigo são da Minotti, uma marca de referência na decoração de salas e muito usada nos nossos projectos. Para mudar a sua sala nesta estação, contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola).

 

Comentários