Decoração de salas: como escolher os cortinados certos

Decoração de salas: como escolher os cortinados certos

 

Práticos, versáteis e decorativos, os cortinados são peça fundamental em qualquer decoração de salas. Quando bem escolhidos, podem não só dar mais vida ao seu espaço como também facilitar o dia-a-dia, tornando a sua sala mais aconchegante e acolhedora. Veja de seguida algumas ideias para decorar a sua sala com cortinados e escolher o tipo certo para si.

 

1. O efeito floral

Decoração de salas: como escolher os cortinados certos Se a sua sala tem um estilo romântico, com certeza irá adorar vestir as suas janelas com um toque floral e fresco. Para este tipo de decoração de salas, basta pegar numa cor base e aplicá-la não só em diversos apontamentos como também no próprio cortinado – criará uma sensação de conforto imediata na sua sala!

 

2. Para um estilo chic casual

Decoração de salas: como escolher os cortinados certos Cortinados semi-transparentes são ideias para deixar entrar a luz na sala e ao mesmo tempo dar-lhe privacidade. Os tecidos crus são óptimos para decoração de salas com um estilo chic casual pois complementam perfeitamente os restantes elementos da sala sem se destacarem demasiado – para um pouco de cor, experimente usar um cortinado com as pontas numa cor mais forte que seja também uma cor de destaque na sala. Verá que a sua sala ganhará mais vida!

 

3. Um toque de cor para um estilo clássico

Decoração de salas: como escolher os cortinados certos Os padrões e tecidos leves nos cortinados são uma óptima opção para uma decoração de salas mais clássica, dando um toque fresco à sala sem tirar a sua elegância. Neste caso, opte sempre por padrões discretos e cores que conjuguem bem com os restantes elementos da sala como o sofá, as almofadas, o mobiliário e os tapetes. Conseguirá criar um ambiente bastante aconchegante!

 

4. Moderno e intemporal

Decoração de salas: como escolher os cortinados certos Para uma decoração de salas moderna, nada melhor do que misturar a persiana translúcida com uma cortina opaca: isto dará bastante liberdade à sua sala, permitindo controlar a luz natural que ela recebe com muita facilidade. Os tons neutros como bege e branco são óptimos para este estilo de decoração pois criam uma harmonia na sala sem pesar.

 

Conheça toda a nossa oferta para a sua sala nas nossas páginas de Facebook da Vilaça Interiores e 7por7 Interiors e inspire-se!

 

Comentários