Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste

 

Com a chegada da nova estação, chegam também as cores mais frias, os tons mais escuros e os padrões mais geométricos. O cinzento passa a ser uma das cores dominantes no design de interiores e, apesar de muitos o considerarem triste, há muitos espaços que provam o contrário. Hoje seleccionamos 5 salas que mostram que o cinzento não é uma cor triste – muito pelo contrário.

 

Contrastes que funcionam

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste Nesta sala o cinzento e o branco dominam numa conjugação perfeita. Os contrastes são sempre necessários no design de interiores, e tons como os aqui escolhidos são sempre uma boa opção para esse efeito. O resultado é uma sala confortável e cheia de luz ao mesmo tempo.

  

Diferentes tons de cinza

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste Conjugar diferentes tons de cinza na decoração de interiores é sempre uma boa opção para criar diversidade dentro de uma opção considerada monocromática. Um sofá mais claro e um tapete mais escuro, por exemplo, criam a base perfeita para o jogo de tons numa sala.

 

O cinzento para realçar a cor

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste O cinzento pode ser uma óptima opção para realçar apontamentos de cor ao longo da sala. Uma almofada diferente, uma janela com uma paisagem vibrante, uma peça de destaque. Tudo isto sem perder a elegância que só o cinzento tem.

 

A predominância do cinzento

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste Ter uma sala predominantemente cinzenta não é sinónimo de ter um espaço triste um sem luz. As diferentes texturas dentro de uma mesma peça e entre peças distintas irão com certeza dar aquele toque necessário na decoração de interiores. O segredo está em explorar outras vertentes para além da cor que são também elas fundamentais.

 

Um convite ao descansos

Design de interiores: 5 salas que provam que o cinzento não é uma cor triste O preto e o cinzento podem de facto construir um espaço muito acolhedor. Para isso, a iluminação tem um papel fundamental, não só a natural como a artificial. Experimente trabalhar com diferentes focos de luz em áreas distintas e descubra os diferentes brilhos que o cinzento pode ter.

 

Todas as inspirações aqui apresentadas são da Minotti, uma marca de referência nos nossos projectos. Para mudar a sua sala e dar mais brilho à sua casa contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 interiors (Angola).

 

Comentários