Guia Férias Design. 2ª paragem: Londres, na vanguarda do design

Guia Férias Design: Londres, na vanguarda do design

Depois de dizermos ciao bella à capital do design, está na hora de dizermos hello dear a Londres, cidade de vanguarda da arte e do design. E se os amantes do design não podem perder Londres em Setembro para celebrar mais uma edição do London Design Festival, também é certo que durante o resto do ano existe muito mais do que famosos em cera ou palácios para ver em terras de sua Majestade. Confira de seguida todos os lugares a não perder na eclética Londres.

 

Design Museum
Design Museum LondonO Museu do Design de Londres é dos maiores a nível mundial dedicado ao design contemporâneo nas suas mais variadas formas – com uma vasta colecção, o museu conta ainda com exposições temporárias que revelam a história do design e as principais tendências e ícones da área. Someday the other museums will be showing this stuff – é o mote deste museu. Precisamente por isto, o Design Museum é daqueles lugares a não perder na sua visita à cidade.

 

Zaha Hadid Design Gallery
Zaha Hadid Design GalleryUm lugar imperdível para todos os fãs do trabalho de Zaha Hadid: são 2 andares repletos de mobiliário de edição limitada, peças de joalharia, arte e projectos de arquitectura em pequena escala onde Zaha Hadid explora os mais recentes materiais e inovações tecnológicas. O espaço conta ainda com mostras temporárias de outros artistas e foi já palco de um cabeleireiro pop-up e um desfile de jovens designers de moda.

 

Serpentine Gallery
Serpentine Gallery Pavilhao Smiljan RadicUma das maiores galerias de Londres que trabalha no sentido de relacionar pessoas de todas as idades com a arte, arquitectura e design. Todos os anos a Serpertine Gallery inaugura um pavilhão temporário com assinatura de um arquitecto de renome internacional: nomes como Sou Fujimoto, Herzog & de Meuron, Frank Gehry, Alvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Oscar Niemeyer e Zaha Hadid passaram já pela galeria. Este ano o arquitecto escolhido foi o chileno Smiljan Radić – para todos os que planeiam uma viagem a Londres este ano, aqui fica a sugestão: o pavilhão poderá ser visitado até 19 de Outubro.

 

The Geffrye Museum
The Geffrye MuseumUma viagem deliciosa para todos aqueles que adoram o mundo da decoração e do mobiliário. O museu conta-nos a história da casa e a forma como a decoração reflecte as mudanças sociais: através de autênticas reproduções de casas de classe média, somos transportados numa viagem que começa no século XVII e termina nos dias de hoje.

 

Liberty
Liberty Londres department store Uma das paragens mais importantes da cidade e onde com certeza irá passar muitas horas – a Liberty department store tem tudo de bom que uma loja pode ter. Passe pelos andares dedicados a roupas, acessórios e produtos de beleza (que valem também uma visita!) e suba até ao terceiro andar onde irá encontrar um sem fim de acessórios para a casa e objectos decorativos. Já no quarto andar poderá admirar os clássicos do design em perfeita harmonia com nomes contemporâneos do panorama britânico.

 

Londres é também a cidade dos mercados e por isso, não poderá perder a oportunidade de os visitar – o Dover Street Market vale para quem está à procura de peças exclusivas.

Dover Street Market

No fim não deixe de experimentar um pequeno-almoço ou um chá da tarde tipicamente britânicos ou a sua viagem não será a mesma. A nossa sugestão: o Inn the Park, onde poderá apreciar ainda o mobiliário assinado pelo famoso designer Tom Dixon.  Enjoy the day!

 

Leia também: Guia Férias Design. 1ª paragem: Milão, a capital do design // Guia Férias Design. 3ª paragem: Paris, a eterna elegância // Guia Férias Design. 4ª paragem: Nova York, onde tudo acontece

 

 

Comentários