Guia Férias Design. 3ª paragem: Paris, a eterna elegância

Guia Férias Design: Paris, a eterna elegância

Prepare as suas malas porque agora está na hora de dizer Paris, je t’aime! E se na sua viagem à Cidade das Luzes não pode faltar uma subida à Torre Eiffel ou uma tarde no Museu do Louvre, também é certo que a cidade esconde muitos outros tesouros que não pode perder. E enquanto espera por Setembro para mais uma edição da Paris Design Week, porque não aproveitar e viver o glamour da cidade?

 

Galeries Lafayette

galeries lafayette parisUm local imperdível em Paris, a Galerias Lafayette é a maior e mais conceituada department store da cidade. Da moda aos acessórios, passando pelo design e área casa, todas as grandes marcas se reúnem aqui. Com uma decoração sumptuosa, montras de cortar a respiração e um terraço com uma vista única sobre a cidade, difícil mesmo vai ser conseguir sair daqui.

 

Printemps

Printemps, ParisMais sóbria e elitista, esta é outra department store imperdível na cidade – localizada num maravilhoso edifício Art Nouveau, a Printemps reúne no seu todas as marcas que podemos pedir para um dia bem passado: da moda ao sector casa, tudo se conjuga neste espaço. Para uma explosão de luxo e glamour, suba até ao segundo andar e inspire-se!

 

Colette

Colette, ParisConsiderada o lugar número 1 em Paris para os fãs do design, a Colette é um espaço inovador e imprevisível que dita as tendências nas áreas da moda, beleza e design. Roupas, livros, música, acessórios, artes – ficará maravilhado com as edições limitadas e exclusivas que irá encontrar. No final refresque-se no bar de água da Colette: com mais de 90 tipos diferentes de águas do mundo será impossível não o fazer!

 

Merci

Merci, ParisMais uma loja imperdível na sumptuosa Paris – a Merci é a mais importante concept store da cidade e conta com a presença dos mais importantes nomes do design a nível mundial nas áreas da moda, acessórios, mobiliário e jardim.

 

Artazart

Artazart, ParisCom o carimbo de “design bookstore”, a Artazart é o paraíso em Paris para todos os apaixonados por design e fotografia.

 

Le musée des Arts Décoratifs

Le musee des Arts Decoratifs, ParisLocalizado perto do Louvre, o Museu das Artes Decorativas é um verdadeiro tesouro na cidade de Paris. Com uma vasta colecção, o museu conta com importantes nomes da história na área da decoração, para além de diversos objectos de arte. Se adora decoração, este é o sítio ideal para si: sente-se e faça uma viagem inesquecível na história do design de interiores.

 

No fim, e porque está em Paris, não deixe de visitar o showroom dos clássicos franceses Roche Bobois e Ligne Roset – imperdíveis se adora o universo da decoração.

E se ainda não planeou a sua estadia na cidade, deixamos-lhe a nossa sugestão: o famosos Mama Shelter com assinatura do icónico Philippe Starck para completar com muita elegânica a sua viagem à glamorosa Paris. Bon voyage!

 

Leia também: Guia Férias Design. 1ª paragem: Milão, a capital do design  // Guia Férias Design. 2ª paragem: Londres, na vanguarda do design // Guia Férias Design. 4ª paragem: Nova York, onde tudo acontece

 

Comentários