Museu Baccarat: um símbolo de sofisticação na decoração de casas

Baccarat3

 

Baccarat sempre foi sinónimo de sofisticação e elegância quando o tema é decoração de casas. Depois do sucesso do Baccarat Hotel & Residences em Nova York, chegou a vez da marca assumir-se mais uma vez como referência através da inauguração a 7 de Outubro do novo Museu Baccarat restaurado, em Lorraine (França), no mesmo local da fábrica.

 

A história começa em 1764, quando o rei Luis XV concedeu a permissão para fundar a fábrica de vidros e cristais Saint-Anne, na vila de Baccarat. Depois da Revolução Francesa, a fábrica ganhou o nome de Baccarat, e voltou as suas atenções para os cristais, tornando-se a primeira cristaleira de França em 1817, época em que os seus candelabros, lustres, castiçais e objetos de decoração de luxo, passaram entrar na decoração de casas de nobres e da realeza.

Museu Baccarat: um símbolo de sofisticação na decoração de casas

Com mais de 190 anos de história na decoração de casas, a Baccarat é uma referência na área, tendo produzido algumas das peças mais belas e sofisticadas de todos os tempos, como os lustres do palácio de Versailles e as cadeiras de jantar dos Romanov.

Museu Baccarat: um símbolo de sofisticação na decoração de casas

Visitar o Museu Baccarat é um convite a viajar pelo universo da beleza e da perfeição desde a época do Iluminismo até à Modernidade – uma coleção belíssima de 5.000 objetos de cristal compõe o espaço que por si só é já uma referência.

Museu Baccarat: um símbolo de sofisticação na decoração de casas

E engana-se quem pensa que Baccarat é apenas sinónimo de decoração de casas clássicas. Com o apoio de 25 dos melhores artesãos de França (Meilleurs Ouvriers de France), a Baccarat está constantemente a experimentar novas ideias, integrando o talento de grandes designers como George Chevalier, Ettore Sottsass, Van Day Truex, Elie Top, Andrée Putman, Philippe Starck, Arik Levy, Jaime Hayon e Marcel Wanders.

 

Uma viagem imperdível!

 

Aberto todos os dias excepto na segunda-feira, das 10h às 12h e 14h às 18h

Morada: Cours des Cristalleries, 54120 Baccarat

 

Comentários