O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016

O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016

 

Icónica, intemporal, sofisticada. Quem é apaixonado por decoração de interiores sabe perfeitamente que estas são as palavras que melhor descrevem a Molteni.

Com mais de 80 anos de história (a marca celebrou o seu 80º aniversário no ano passado numa belíssima celebração em Milão), a Molteni sempre soube como reinventar-se, mantendo sempre o legado que tanto a caracteriza.

Este ano a Molteni deu mais uma prova disso, através do lançamento de novas peças e da reinvenção de alguns modelos tão conhecidos do público – pois é assim a Molteni, sempre no limiar entre o ícone e a modernidade.

 

Memórias que vivem

O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016Em 1986 os icónicos Afra e Tobia Scarpa criaram a não menos icónica Miss, uma cadeira onde predominavam as linhas suaves e a simplicidade do design. Agora, 30 anos depois, Miss ressurge com uma nova roupagem mas mantendo toda a sua essência manual numa peça intemporal que continua na linha de vanguarda mesmo após 30 anos de existência. Com este lançamento a Molteni mostrou mais uma vez a importância do legado dos grandes mestres da arquitectura e design no panorama actual da decoração de interiores.

 

Os clássicos reinventados

O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016Uma parte fulcral do portfolio da Molteni está na colecção Gio Ponti, o grande mestre do século XX. Desde 2012 a Molteni tem trabalhado constantemente na reformulação de peças icónicas, sempre com um olho no futuro. Este ano não foi diferente e uma série de clássicos foram redesenhados e redefinidos. A icónica poltrona D.153.1, por exemplo, ganhou um novo revestimento de veludo, saindo assim do museu para fazer parte da decoração de interiores das casas contemporâneas.

 

Criando novos ícones do design

O melhor da decoração de interiores: as novidades Molteni 2016Sempre na fronteira entre o ícone e a modernidade, a Molteni inovou mais uma vez com a sempre bem sucedida parceria com a renomada Patricia Urquiola. Este ano, o destaque vai para Asterias, uma mesa onde o mobiliário e a escultura se fundem para levar a inovação à decoração de interiores. Com ajuda da tecnologia de impressão 3D a Molteni conseguiu o formato em pétala dos pés da mesa, dando forma à madeira.

 

Quer dar mais brilho à sua casa nesta nova estação? Contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola) para mais informações. 

 

Comentários