As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold

 

Com o novo ano surgem novas possibilidades para a casa e os mais aclamados nomes do design lançam as suas cartas sobre aquilo que será tendência na decoração de interiores. Por unanimidade, o uso do metal lidera as apostas deste ano, trazendo uma mistura de dourados, prateados e acobreados para dar aquele toque que falta à casa.

Se os tons metálicos nunca deixaram de estar na moda, verdade é que este ano eles vieram para brilhar. Precisamente por isso, hoje vestimos o nosso blog de dourado e cobre para criar um estilo Gold em casa com muita sofisticação e elegância – descubra as nossas sugestões de seguida e deixe a sua casa brilhar neste novo ano!

 

O uso do dourado para uma elegância minimalista

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold A aplicação do dourado na decoração de interiores não significa necessariamente transformar a sua casa num cofre forte. Tons neutros como o cinzento e preto podem beneficiar e muito com a aplicação pontual de acessórios dourados – a peça não só terá mais destaque como os próprios tons neutros ganharão um novo brilho.

A nossa sugestão: Mesa de apoio Still, Minotti :: Leveza e qualidade são as palavras chave para esta mesa intemporal repleta de uma elegância minimalista. Com uma presença subtil e ao mesmo tempo vibrante, a mesa de apoio Still da Minotti será com certeza uma das peças de eleição na decoração de interiores deste ano. Prepare-se para fazer a sua casa brilhar.

 

Toda a leveza do cobre e branco

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold Se o preto e o cinzento fazem o casamento perfeito com o dourado, certo é que a mistura do branco com o cobre dá-nos uma dimensão completamente nova de brilho. Para uma decoração de interiores onde predomine o branco, a aplicação de tons acobreados é sempre uma óptima opção para dar mais brilho e dinamismo ao espaço.

A nossa sugestão: Peça cerâmica Sisters by Pepa Reverter, Bosa :: O segredo deste tipo de decoração de interiores está sempre em aplicar o tom metálico em detalhes que fazem toda a diferença. Neste caso, optamos pelo conjunto Sisters da Bosa, uma fantástica série de peças cerâmicas assinadas pela talentosa designer Pepa Reverter.

 

O dourado na iluminação

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold O tom dourado é o tom de eleição quando o assunto é iluminação. Em candeeiros de mesa, por exemplo, o dourado ajuda a criar pequenos focos de brilho e destacar diferentes recantos da casa. Uma opção perfeita para aquele tipo de decoração de interiores de nicho onde reina a sofisticação.

A nossa sugestão: Candeiro Bourgie, Kartell :: Um best seller da Kartell que nunca sai de moda, o candeeiro Bourgie é a peça perfeita para trazer um toque de criatividade barroca a uma decoração de interiores moderna. Mas o melhor não se fica por aqui: quando ligado, o candeeiro irá surpreender a sua casa com uma infinidade de reflexos e brilhos.

 

O dourado para uma decoração de interiores estilo retro

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold Se adora um toque retro na decoração de interiores, a cor desempenha então um papel fundamental na sua casa. Para além de cores vibrantes como o laranja e o rosa sempre destacados pelo fundo branco, o dourado torna-se imperativo não só em apontamentos como também em peças de destaque em casa.

A nossa sugestão: Cadeira The Golden Chair, MOOOI :: Elegante e sofisticada, a Golden Chair da MOOOI é a peça perfeita para quem quer aliar o melhor do estilo retro à sobriedade da decoração de interiores moderna. Com um estilo de cadeira de escola de outros tempos, a aplicação do dourado é o complemento perfeito para fazer esta peça brilhar na sua casa.

 

A subtileza do dourado

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold Se pensa que o dourado impõe-se sempre às outras cores da casa, engana-se. Na decoração de interiores é possível usar o dourado na forma de um detalhe de brilho, mesmo em grandes áreas. Sobretudo quando combinado com o branco, a mistura é perfeita.

A nossa sugestão: Candeeiro de pé Hanna, Delightfull :: Perfeito para uma sala ou hall de entrada, o candeeiro Hanna da Delightfull é uma peça perfeita para dar aquele toque de brilho que falta à sua casa. Como é bem conhecido da marca, esta peça é mais um tributo a uma figura icónica da música, desta vez ao baterista de jazz Jake Hanna. Com base em mármore branca para um ambiente clássico, nas suas formas sinuosas predominam o branco e o dourado para um brilho subtil e com uma forte componente retro.

 

O dourado para criar padrões distintos

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold Versátil e cheio de glamour, o dourado promete fazer parte da decoração de interiores este ano nas mais variadas formas e estilos. Se o dourado pode ser usado como detalhe ou como destaque para uma peça icónica, também é certo que o dourado pode servir para criar os mais diversos padrões, quando combinado com as cores certas. Uma forma requintada de dar mais brilho à sua casa numa abordagem gráfica muito original.

A nossa sugestão: Peça cerâmica Hopebird, Bosa :: Com uma simbologia muito interessante, esta peça da Bosa convida-nos a reflectir sobre a importância de ver de forma positiva o que o futuro nos trará. Perfeita para uma mesa de destaque, esta peça cerâmica é pintada à mão com ouro 24kt em diversas combinações, desde o dourado liso até padrões muito originais que prometem trazer uma abordagem gráfica à sua casa.

 

O dourado para destacar formas

As melhores tendências da decoração de interiores em 2016: o estilo Gold Há peças que são o centro das atenções em casa, não pelo seu volume ou pela sua cor mas pela sua forma. Muito além do rectângulo, do quadrado ou do círculo, na decoração de interiores é preciso arriscar e sair do lugar comum com peças arrojadas que ajudem a quebrar com a monotonia do espaço. Mais uma vez aqui o dourado é rei, ajudando a transformar essa forma inusitada numa silhueta de brilho.

A nossa sugestão: Side Table Asscher, Eichholtz :: Com base em mármore branca e topo em vidro, o destaque da mesa Asscher vai para a sua forma de diamante com linhas elegantemente douradas. Uma peça única onde o dourado permite destacar ainda mais a sua forma original.

 

Quer dar mais brilho à sua casa neste novo ano? Contacte-nos através do Facebook da Vilaça Interiores (Portugal) ou 7por7 Interiors (Angola) para mais informações. 

 

Comentários